Aquecimento da segunda noite do Festival de Blues, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Música22/11/2019 | 21h09Atualizada em 24/11/2019 | 20h47

Aquecimento da segunda noite do Festival de Blues, em Caxias

As primeiras mil pessoas que chegam ao MDBF ganham colares do Mardi Gras

Aquecimento da segunda noite do Festival de Blues, em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Bob Stronger: carimbado mais um passaporte no MDBF Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Chegar cedo pra conferir o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) tem das suas vantagens. As filas para pegar os copos e colares têm menos pessoas, dá pra fazer um lanche de boa, sem atropelos, e ainda pode-se curtir o aquecimento dos palcos paralelos do festival.

Leia ainda:
"MDBF in Concert" e talentos locais marcam a primeira noite do 12º MDBF, em Caxias do Sul
FOTOS: confira imagens do primeiro dia do MDBF 2019
Roda gigante, workshops e parada de carnaval: conheça  atrações paralelas do MDBF

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22/11/2019. SEGUNDO DIA - 12º Mississipi Delta Bluers Festival RS - MDBF Mardi Gras Edition. Lucian Satan no palco Creole Moon Stage. (Porthus Junior/Agência RBS)
Lucian Satan: virulência do homem-bandaFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na sexta-feira, dia 22, segunda noite do MDBF, por exemplo, uma das gratas surpresas foi o show do paranaense Lucian Satan, no Creole Moon Stage, que durante o ano é mais conhecido por Front Porch Stage, e por todos conhecido como a Casinha do Blues. Feito o registro, ao show. Não é só no nome que o cara dá pinta de provocativo. Empunhando uma guitarra, cantando e tocando bateria, no melhor estilo homem-banda, já abriu os trabalhos tocando The Stooges, do saudoso Iggy Pop.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22/11/2019. SEGUNDO DIA - 12º Mississipi Delta Bluers Festival RS - MDBF Mardi Gras Edition. Gisa Londero & Carta Blanca Blues Band no Flor de Lis Stage. (Porthus Junior/Agência RBS)
Gisa Londero: voz doce e sedutoraFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Quem preferia um clima manis festivo do que virulento, encontrava alento no Flor de Lis Stage, que fica praticamente em frente ao Mississippi Delta Blues Bar. Em cena, Gisa Londero, com sua voz doce e sedutora, entoava o refrão de Run, Sally, Run!, acompanhada dos guris da Carta Blanca Blues Band e do convidado especial Ricardo Biga, com sua gaitinha mestra. De surpresa, eis que surge Pedrão, também conhecido por Pedro Strasser, empunhando seu enebriante sax. Isso é o Festival de Blues, de um canto a outro, diversão e surpresas.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22/11/2019. SEGUNDO DIA - 12º Mississipi Delta Bluers Festival RS - MDBF Mardi Gras Edition. Bob Stroger & The Headcutters no palco Folk Stage. (Porthus Junior/Agência RBS)
Bob Stroger: lenda canta e dança junto da galeraFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Enquanto isso, no Folk Stage, como manda a figurino, show com Bob Stroger, acompanhado da The Headcutters, de Santa Catarina. Além de desfilar seus clássicos sons, Bob tratou de confirmar a tradição e contracenou com a plateia, que curtiu os acordes e os passinhos da dança ao lado da lenda do blues.

Isso tudo enquanto não começa a dita programação principal da noite. E tudo isso pra dizer que vale a pena chegar mais cedo.

Leia também:
Bordando histórias: projeto de preservação de memória em Antônio Prado conquista prêmio nacional
"A arte é resistência porque ilumina as sombras", diz Cidadão Caxiense
Na Cozinha: confira uma dica de drink para o final de semana
Pedro Guerra: por que as coisas boas acontecem

as boas acontecem">Pedro Guerra: por que as coisas boas acontecem

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros