Açougue premium e restaurante: conheça o La Estación, novidade gastronômica da Serra - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Loucos por churrasco08/11/2019 | 13h00Atualizada em 11/11/2019 | 10h29

Açougue premium e restaurante: conheça o La Estación, novidade gastronômica da Serra

Operação fica no complexo Campos de Canella

Açougue premium e restaurante: conheça o La Estación, novidade gastronômica da Serra Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Cortes são preparados na parrilla, ao melhor estilo uruguaio Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Churrasqueiros da Serra, uni-vos! Em funcionamento desde a última quarta (6), no complexo turístico Estação Campos de Canella, o La Estación é a nova parada obrigatória para os apreciadores de carne. De atmosfera rústica e aconchegante, a novidade é uma mistura de açougue premium, boutique e restaurante.

Logo no primeiro andar, a casa oferece cortes selecionados e os mais variados insumos para churrasco: temperos especiais, conservas, vinhos e cervejas artesanais, facas e tábuas de corte. Entre as carnes, o cliente pode encontrar das tradicionais picanha e costela às tendências mais contemporâneas, como T-bone (filé mignon e contra filé separados por um osso em formato de T) e short rib (parte dianteira da costela).

São 26 cortes, entre gado, frango, porco e cordeiro. Todos respeitam o método de produção conhecido como grass fed beef (pela tradução literal, carne alimentada com capim), em que os animais comem apenas pasto e ração orgânica, sem injeção de hormônios. Sinônimo de mais sabor no prato e mais responsabilidade com o meio ambiente.

 CANELA, RS, BRASIL, 06/11/2019 - La Estación, primeiro empório de carnes e steakhouse da Serra gaúcha, em Canela. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Cortes são vendidos em embalagens a vácuoFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Outro destaque do empório fica por conta das linguiças artesanais sem conservantes químicos. São 19 sabores à disposição do público, sendo que a dica é experimentar a de abacaxi, bacon e canela. Por não ter aditivos, o produto tem validade de 30 dias se armazenado na geladeira e de até 120 dias congelado.

— Optamos por produtos de qualidade. O gado é sem hormônios. O frango é orgânico. A linguiça não tem conservantes. Trabalhamos com a ideia de que não existe carne de segunda se o boi for de primeira — sustenta Leandro de Oliveira, proprietário do La Estación ao lado da esposa, Adriana Rambo.

Se der água na boa, basta subir ao mezanino, onde fica o restaurante. O cardápio oferece de petiscos a refeições completas, além das generosas tábuas de carne. Tudo preparado na parrilla, ao melhor estilo uruguaio. Fora as opções do menu, o cliente pode escolher o corte de sua preferência no empório e pedir para os churrasqueiros assarem na hora, casando com o tom de informalidade do espaço.

 CANELA, RS, BRASIL, 06/11/2019 - La Estación, primeiro empório de carnes e steakhouse da Serra gaúcha, em Canela. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
No primeiro andar, empório vende carnes, insumos e acessórios para churrascoFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Mesmo com pegada gourmet, a ideia é unir qualidade e preço justo. Conforme Oliveira, uma boa refeição para dois custa a partir de R$ 120, com direito à entrada de caldinho de feijão como cortesia.

E não pense que os vegetarianos estão proibidos de frequentar. O cardápio oferece opções de pratos sem carne, como risoto de cogumelos, legumes grelhados, polenta frita, purê de batata e tábuas de queijos.

— Temos vários amigos que são vegetarianos. Não trabalhamos com distinção de público. Queremos que as pessoas se sintam à vontade, que tragam a família e os amigos — defende Adriana.

 CANELA, RS, BRASIL, 06/11/2019 - La Estación, primeiro empório de carnes e steakhouse da Serra gaúcha, em Canela. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Empreendimento conta também com linha de produtos personalizadosFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O casal de sócios investiu pesado: o projeto custou cerca de R$ 1 milhão. O resultado foi um espaço bastante autêntico. Nas paredes, toras de madeira bruta conferem tom rústico à decoração. A iluminação baixa, aliada às chamas da parrilla, contribui para a sensação de aconchego. Além dos 38 lugares na parte interna, um deck compartilhado oferece vista privilegiada da locomotiva belga "La Meuse", que recepciona os visitantes do complexo que trouxe novo fôlego ao centro de Canela.

Motivos não faltam para fazer do La Estación um ponto de encontro, de happy hour. Afinal, churrasco harmoniza perfeitamente com uma boa dose de conversa e descontração.

Grife própria
O La Estación conta com linha de produtos personalizados. O visitante pode comprar avental de couro para churrasco, tábua de corte, boné, bolsa térmica, cuia de chimarrão, entre outros itens.

SERVIÇO
:: Endereço:
Estação Campos de Canella (Largo Benito Urbani, 77).
:: Horários empório: de terça a domingo, das 9h às 23h.
:: Horários restaurante: de terça a sábado, das 11h30min às 15h e das 19h às 23h; aos domingos, das 11h30min às 15h.
:: Nas redes: @laestacioncarnespremium (Facebook e Instagram).
:: Reservas: pelo whats (54) 9 9609-1394.

Leia também:
MDBF pode ganhar edição em Gramado em 2020
Romance francês "Encontros" discute relações em tempos de solidão e barreiras emocionais
Na Cozinha: quer aprender a fazer arroz com siri?

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros