Workshop culinário traz dicas para para impressionar o crush  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gastronomia19/10/2019 | 10h15Atualizada em 19/10/2019 | 10h15

Workshop culinário traz dicas para para impressionar o crush 

Curso ocorre na próxima segunda, às 19h30min, em Caxias

Workshop culinário traz dicas para para impressionar o crush  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Entre os pratos, os participantes irão aprender a preparar um filé flambado na pimenta verde Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Há quem diga que o melhor jeito de conquistar o par é pelo estômago, preparando uma refeição saborosa. E foi levando em conta essa máxima popular, que os chefs Mateus Nora e Gabriel Lourenço criaram um curso de gastronomia inteiramente pensando nisso, o Receitas para impressionar seu Crush. O workshop ocorre na próxima segunda-feira, dia  21 de outubro, às 19h30min, na sede da escola Sal a Gosto, em Caxias.

No cardápio, salada crocante com morangos e pimenta, fetuccini Alfredo com perfume de limão siciliano, filé flambado na pimenta verde e de sobremesa um Tiramissu rápido de frutas vermelhas. Os pratos, apesar de parecerem elaborados, são de fácil preparo e muito saborosos— perfeitos para surpreender sem deixar de aproveitar o momento. 

—A ideia do curso surgiu bem na época em que os aplicativos de relacionamento online estavam bombando. Eu sempre falava para os meus amigos "vocês não precisam saber cozinhar, só precisam saber preparar um prato bom". Aí pensamos em trazer para o público além dos pratos famosos, como o Tiramissu, algumas técnicas para surpreender. A gente não chamava mais de namorado ou namorada, é crush. Daí o nome do curso— explica Nora.

Lourenço adianta algumas dicas para quem não conseguir fazer o curso. O primeiro conselho do chef é não exagerar no tempero, já que muita cebola ou muito alho podem arruinar a sequência do encontro; outra recomendação é não preparar muita comida e tampar a panela para que a casa ou você não fiquem com cheiro de comida; a quarta dica é harmonizar o prato com a bebida; as últimas sugestões são contar a história do prato e caprichar na apresentação_ aqui, vale preparar uma mesa bonita e usar uma porcelana diferente.

— Outra recomendação que eu passo é não colocar fogo na casa, na hora de flambar o filé. Por isso, mostramos algumas técnicas de segurança. Acho que a minha sugestão final é dar comida na boca do crush, essa é fatal—diverte-se Lourenço.

Independentemente de ter ou não um crush, o chef Nora garante: 

— Você pode vir fazer o curso porque quer se surpreender. Tem gente que vem para impressionar para o crush que já é antigo. Então, bem na verdade, não importa se o crush é velho, novo ou se é você mesmo. O legal é se arriscar na cozinha.

PROGRAME-SE
O quê:
curso Receitas para impressionar seu Crush.  
Quando: segunda-feira (21) às 19h30min.
Quanto: o investimento totaliza R$ 120 e as vagas são limitadas. Interessados podem inscrever-se pelo link https://bit.ly/2qgcTgg ou pelo telefone (54) 3419-4831.
Onde: na Sal a Gosto (Avenida Júlio de Castilhos,150), em Caxias.

Leia também  
Horóscopo: confira a previsão de cada signo para este sábado 19/10
Conheça o luxuoso passeio de trem de Curitiba a Morretes, um dos roteiros turísticos mais procurados do Paraná




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros