Heleusa M. Concer lança novo romance nesta terça-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Feira do Livro 201907/10/2019 | 18h52Atualizada em 07/10/2019 | 18h52

Heleusa M. Concer lança novo romance nesta terça-feira

Autora autografa A Terceira Face do Espelho, no Espaço 1, às 15h, na Praça Dante Alighieri

Heleusa M. Concer lança novo romance nesta terça-feira Tatieli Sperry/divulgação
"Não gosto de finais convencionais", revela Heleusa M. Concer, quando do lançamento de A Terceira Face do Espelho. Foto: Tatieli Sperry / divulgação

Sabe aquelas tramas engenhosas cujo desfecha deixa a todos boquiabertos? Pois bem, essa é a proposta dos livros da escritora caxiense Heleusa M. Concer. Ela vai lançar nesta terça-feira, dia 8 de outubro, às 15h, no Espaço 1, na Feira do Livro, em Caxias do Sul, o mais recente romance, recém saído do forno, A Terceira Face do Espelho

Nesta obra, a autora traz à luz da cena os personagens do seu romance de estreia O Pentagrama de Dante. A apresentação é da escritora Maristela Scheuer Deves, que explica:

"Desta vez, porém, o foco está não exatamente em Dante, mas em Daniel Valtoztat um milionário de 71 anos obcecado pela figura do detetive. Assim, os personagens do primeiro livro retornam neste A Terceira Face do Espelho, mas transformados. Tudo o que (pensamos que) sabemos precisa ser revisto, à luz dos novos fatos, e parte do prazer da leitura é fazer a relação entre o que se lê aqui e o que se leu lá".

Enigmático, não? Mas é esse um dos prazeres da autora, que se diverte com as conexões dos leitores.

A Terceira Face do Espelho é um livro muito esperado. Eu gosto de fazer o jogo: será que A Terceira Face foi a história real, ou não? Não gosto de finais convencionais. E apesar das minhas leitoras e leitores quererem que eu morra no final de tanta raiva, porque termino o romance de um jeito que eles não imaginavam, ele acabam gostando, porque não é um final clichê — diverte-se Heleusa M. Concer, citando a boa repercussão da sua obra de estreia O Pentagrama de Dante, cuja primeira edição, financiada pelo Financiarte está praticamente esgotada.

A Terceira Face do Espelho foi publicado com recursos da autora, que entristece-se com o corte de orçamento para o Financiarte, que teve o papel importante de ajudar no lançamento da sua primeira obra, assim como para outros artistas. Infelizmente, o Financiarte, edital de 2019, não aprovou nenhum projeto, em nenhuma das áreas.

Leitora de literatura de suspense e policiais, Heleusa revela suas preferências.

— Tenho preferência por ficção, principalmente suspenses policiais. Hoje gosto do Jo Nesbo (norueguês), Dolores Redondo (basca), Arturo Perez-Reverte (espanhol), Gillian Flynn e Jeannette Walls (norte-americanas). Cresci lendo Monteiro Lobato, Machado de Assis e Érico Veríssimo. Aqui de nossa cidade, gosto do Bruno Atti e André Segalla. Também acho que a escritora Raquel Machado tem grande potencial.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 09/09/2019Livro A terceira fase do espelho
Livro será lançado nesta terça-feira, dia 8 de outubro, às 15h, no Espaço 1, da Feira do Livro.Foto: Reprodução / Agencia RBS

Leia também:
Caxias não tem nenhum projeto aprovado no Financiarte em 2019
Blues Art Ville abre inscrições para artistas que querem expor no MDBF 2019
Centro de Cultura é peça chave da cena caxiense
Frequentadores do Centro de Cultura falam da sua importância para Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros