Frei Jaime: talvez hoje você não esteja bem, mas as coisas vão melhorar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião19/10/2019 | 06h00Atualizada em 19/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: talvez hoje você não esteja bem, mas as coisas vão melhorar

O sofrimento não é uma casa com portas e janelas trancadas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado chega de mansinho... a leveza é um especial diferencial... Tudo poderia ser mais calmo, mais sereno e mais profundo... a superficialidade dificulta o encontro com a essência... Vivamos a alegria e o privilégio deste sábado! 

"Talvez hoje você não esteja bem, mas logo as coisas vão melhorar." 

O desejo de estar bem é profundo e persistente. Ninguém nasceu para ser triste, mesmo que seja provado em algum momento. É praticamente impossível passar por este mundo sem mergulhar, cedo ou tarde, no âmago da tristeza. Se tudo é aprendizado, lidar com a transformação da dor faz parte do crescimento. O sofrimento não é uma casa com portas e janelas trancadas. Sempre há um espaço ou uma fresta por onde a luminosidade penetra e anuncia um novo tempo. Nada melhora quando a pessoa não acredita na superação. Determinados acontecimentos parecem amassar o filete de esperança, que percorre as profundezas do ser. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Porém, depois do susto e da decepção, é necessário reerguer-se e colocar-se novamente a caminho, acreditando no aprendizado e no novo momento de vida. É normal não estar bem em alguns dias. A sensação de que a vida deixou de ter sentido, não é definitiva. Aos poucos, a angústia vai se despedindo e um novo tempo se apresenta. Os momentos mais difíceis parecem ser longos como a eternidade. Na realidade, o tempo nunca se altera. O que muda na vida das pessoas são os sentimentos, que dão a sensação de encurtar o tempo de felicidade e aumentar o período de dor. 

Por mais complexa e enrolada que seja uma situação humana, é necessário ter consciência e convicção de que vai passar. As provações não são somente fonte de sofrimento, pois elas acabam ensinando muito e proporcionando maturidade. Se não fosse a dor, muitas pessoas desconheceriam a grandiosidade do amor. Só o fato de saber que as coisas vão melhorar, não importando quando, já é o suficiente para aguentar firme e continuar com a normalidade da vida. Não convém se apavorar com os acontecimentos e com os sentimentos, pois não acrescenta nada. O importante é dizer para si mesmo: vai passar. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros