Frei Jaime: ser feliz somente depois do horário de trabalho é pouco tempo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/10/2019 | 06h00Atualizada em 12/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: ser feliz somente depois do horário de trabalho é pouco tempo

Rezemos pelo nosso Brasil

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado amanhece com jeito de festa... dia da criança, dia de N. Sra. Aparecida... Feriado no Brasil... Na festa da Mãe, os filhos se encontram e se alegram profundamente... Rezemos pelo nosso Brasil... rezemos pelos outros, rezemos por nós...N. Sra. Aparecida, rogai por nós! Amém! 

"Tudo o que você faz com felicidade é uma prece." 

O jeito próprio de ser é uma construção, que merece retoques diários. Nenhum perfil é estático, pois a vida pulsa sem cessar e carrega consigo uma riqueza incalculável. O jeito de ser e de fazer as pequenas e grandes coisas de cada dia é o que caracteriza a individualidade. Porém, o modo como cada pessoa realiza suas tarefas pode ser uma verdadeira prece. Fazer com amor é a maneira mais leve de dar conta das muitas ocupações de cada dia. Quanta energia desperdiçada quando alguém realiza sob pressão ou por obrigação qualquer atividade. No jeito de fazer está presente muito do que cada pessoa possui na sua essência. Quanta diferença quando uma pessoa realiza com alegria seus trabalhos, inclusive aqueles que são mais exigentes. Os momentos felizes, enquanto as atividades são executadas, são como uma prece de confiança e de amor, que sobe ao céu com o perfume da dedicação. É lamentável ver muita gente realizando seus afazeres com mau humor, pois o desgaste de energias é muito maior. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Determinadas atividades ou responsabilidades são realmente difíceis e possuem um elevado grau de complexidade, mas tudo se torna mais fácil quando feito com serenidade. Na maior parte das vezes não existe outra opção a não ser ter que fazer. Diante disso, o segredo reside na motivação com que cada um cumpre com suas obrigações. Realizar com felicidade ajuda para atenuar a dificuldade da ação e proporciona uma grande satisfação. O trabalho de cada dia pode ter um jeito ou um formato de prece, a  partir da leveza que brota d’alma. Quantas pessoas fazem as mesmas coisas todos os dias, mas não cansam e nem se sentem imersas numa rotina, pois imprimem amor e significado ao trabalho que realizam. Ser feliz somente depois do horário de trabalho é pouco tempo, pois a vida, por si só, já é um instante. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros