Frei Jaime: os hábitos que não garantem uma vida saudável deveriam ser repensados - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/10/2019 | 06h00Atualizada em 21/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: os hábitos que não garantem uma vida saudável deveriam ser repensados

A vida é feita de muitas construções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando e reunindo as melhores energias para começar este novo dia e esta nova semana... Recomeçar é uma oportunidade de grande valor... Sintamos profunda alegria por estarmos novamente a caminho... Que a paz seja nossa principal companheira! Feliz semana! 

"Se eu não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem." 

A vida é feita de muitas construções, que acabam sustentando as crenças e reforçando os hábitos. É natural cada pessoa ter seu jeito próprio de ser e até se blindar, para não oscilar diante das muitas mudanças que diariamente batem à porta da vida. Porém, algumas transformações são necessárias para poder adequar o sonho de felicidade à realidade. Os hábitos que não garantem uma vida saudável deveriam ser repensados e alterados de forma processual. Ninguém muda radicalmente de um dia para o outro. É necessário dispor de um significativo tempo para elaborar a mudança, passando-a do intelecto para o coração. A superação de um vício, por exemplo, pode demorar a vida inteira. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Ainda bem que a oferta de ajudas, através de terapias, tem permitido verdadeiras libertações daquelas amarras que impedem a oxigenação da esperança. A disposição em criar mudanças para a própria vida supõe dedicação e determinação. As recaídas acabam sendo insistentes, mas é necessário ser forte e não perder de vista o ideal de vida. Normalmente as pessoas projetam as mudanças para mais adiante. Para muitos, o amanhã dificilmente chega, pois acabam sempre adiando o que poderia proporcionar imediatamente um novo jeito de ser e de viver. 

Ser decisivo tem um preço, mas os resultados são sempre de um significado extraordinário. O segredo está na tomada de consciência, quanto ao início das mudanças. Quem deseja mudar não pode trabalhar com o amanhã, mas somente com o hoje. O primeiro passo deve acontecer agora. De fato, uma nova história tem seu princípio num único tempo e lugar: aqui e agora. Quem adia o início das transformações, acaba protelando a chegada da felicidade. As mudanças não necessitam de pressa, mas de decisão e de convicção. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros