Frei Jaime: o silêncio é importante para organizar os pensamentos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/10/2019 | 06h00Atualizada em 11/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: o silêncio é importante para organizar os pensamentos

Até mesmo as crianças acabam tendo uma agenda lotada de compromissos e atividades complementares

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega sem muito alarde... É véspera de feriado: Dia da Criança e Dia de N. Sra. Aparecida... Que as crianças possam viver verdadeiramente a sua infância... Que a fé passe pela Mãe e chegue ao Filho Jesus... As diferenças religiosas não devem ser motivo de distância, mas de respeito! Que a Mãe Aparecida cubra a todos com seu manto de amor! Feliz dia! 

"Algumas vezes você precisa sair, tomar um ar e relembrar quem você é e quem você quer se tornar." 

Os envolvimentos diários são sempre muitos e até complexos. Até mesmo as crianças acabam tendo uma agenda lotada de compromissos e atividades complementares. O aumento das possibilidades e das alternativas tem absorvido o tempo de todos. Porém, algumas vezes é necessário fazer um intervalo e retomar a própria identidade. Ninguém deveria ficar muito tempo sem se perguntar: quem eu sou? As pessoas que sabem e aceitam se questionar acabam fazendo muitas descobertas. Ser transparente e sincero para consigo mesmo é a melhor forma de construir equilíbrio e acertar o caminho em busca da realização. A clareza da identidade favorece o alcance da meta. Como é importante o silêncio para organizar os pensamentos e não perder de vista os sonhos. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O cotidiano nem sempre favorece espaço para a lucidez das decisões, pois a agitação realmente tomou conta de todos. Mas, quem tem clareza da sua existência e do seu propósito torna-se mais dinâmico e assertivo. Se tudo é muito rápido, não convém perder tempo com o excesso de dúvidas. Viver é também destinar um espaço diário de tempo para ordenar os pensamentos e elencar as prioridades. A grande maioria está envolvida com muitas distrações e acaba deixando a vida seguir, sem ter uma direção adequada. 

O exercício de refletir a própria existência é fundamental para não errar nas escolhas e nas decisões. O mundo oferece, cada vez mais, meios e tecnologias, provocando que a pessoa fique longe do seu eu interior. É necessário ficar muito atento para não perder de vista o fio condutor da humanização e, consequentemente, da felicidade. Quem você é e quem você quer se tornar é praticamente uma missão que não pode ser delegada a ninguém. Os outros até podem prestar um auxílio, mas cada qual deve assumir a sua própria construção. Sem dúvida, a vida é simplesmente incrível. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros