Frei Jaime: o mundo seria diferente se existissem mais pessoas iluminadas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/10/2019 | 06h00Atualizada em 18/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: o mundo seria diferente se existissem mais pessoas iluminadas

A beleza sempre acompanhou o humano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando e pensando longe... para alguns, a semana voa... Para outros, os dias são longos e a semana não passa... O certo é que o tempo passa para todos... Vivamos bem cada instante! Feliz sexta-feira! 

"Todo mundo fica bonito com uma boa luz. E ela vem de dentro." 

A beleza sempre acompanhou o humano, em todos os tempos. Mesmo que os padrões tentem aprisionar e delimitar, o belo é uma expressão distante de um conceito único. As pessoas têm diferentes formas de olhar e de avaliar, mas ninguém é sumidade quando se trata de emitir um parecer referente à harmonia das cores e dos traços. A estética faz parte da essência de cada um. Por de trás do rústico pode estar uma tonalidade incrível. São muitas as pessoas que não envelhecem, porque não cessam de transbordar a beleza da alma. A iluminação tem a capacidade de incrementar ambientes e até a própria vida. Porém, existe uma luz que supera toda e qualquer eletricidade: a luminosidade que vem de dentro.  

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O mundo seria diferente se existissem mais pessoas iluminadas. Muitos não brilham por opção ou por falta de reconhecimento. Mas todos podem transbordar uma ofuscante claridade através da bondade. Os lugares obscuros e opacos aguardam por pessoas do bem, pois é através da luz da alma que as transformações acontecem. Porém, cada qual deve cultivar e alimentar continuamente a sua interioridade. O princípio luminoso é inerente ao ser humano, mas ninguém está dispensado de incrementar e de transbordar a sua luz, através de boas obras. 

Quem se dedica à causa do próximo passa a brilhar cada vez mais. Não há a necessidade de realizar grandes obras, mas é importante fazer com amor as pequenas coisas de cada dia. Os gestos mais simples acabam erguendo os desanimados e consolando os aflitos. A cada dia que passa, mais gente está descobrindo que a beleza da vida advém da gratuidade para com aqueles que necessitam de uma humilde ajuda. Que a caridade possa brilhar em todos os corações, dando um outro toque de harmonia e de brilho, aumentando a particular beleza que existe naturalmente em todos.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros