Frei Jaime: momentos de solidão são necessários, mas ninguém deve ficar distante o tempo todo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião03/10/2019 | 06h00Atualizada em 03/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: momentos de solidão são necessários, mas ninguém deve ficar distante o tempo todo

Os diferentes encontros tornam os dias especiais

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira amanhece lentamente... É um novo dia chegando... Sejamos agradecidos ao Criador, por nos oportunizar esta nova jornada... Que nosso coração possa experimentar o amanhecer da esperança e da paz! Feliz dia! 

"Um verdadeiro encontro é sempre fruto de um acaso celeste." (Provérbio chinês). 

Os diferentes encontros tornam os dias especiais. É maravilhoso perceber que o acaso proporciona encontros que se transformam em laços de pertencimento. Cada pessoa sabe descrever, nos mínimos detalhes, aqueles encontros que simplesmente transformaram a vida e inspiraram um novo jeito de viver. 

Alguns desencontros até podem acontecer, mas a grande maioria faz uma nova experiência de amizade e de amor, quando tem a oportunidade de conhecer outras pessoas. O encontro mais edificante se dá consigo mesmo. Quem tem a oportunidade de conviver efetivamente consigo mesmo acaba estabelecendo um novo patamar de relacionamento com os demais. Momentos alegres proporcionam encontros que ampliam a felicidade. As situações mais exigentes e até doloridas também favorecem encontros que se eternizam. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Os céus conspiram favoravelmente para que os peregrinos do mundo não trilhem solitariamente por veredas desconhecidas e incertas. Momentos de solidão são necessários, mas ninguém deve ficar distante o tempo todo. Como faz bem recordar os detalhes que ocasionam um encontro, as primeiras impressões, a empolgação, o encantamento e a esperança que surge. Ao conhecer uma nova pessoa, a vontade é de ficar lado a lado, o tempo todo. 

Ainda bem que o passar dos dias acomoda sentimentos e chama à normalidade. É praticamente impossível estar sempre junto das pessoas queridas. Por outro lado, a presença física é compensada pela sintonia, sem contar a multiplicação dos meios que favorecem a proximidade afetiva. Em tempos de muito ativismo e de exigências incomuns, que a criatividade possa proporcionar belas ocasiões de encontro e de convivência fraterna. A vida se intensifica quando os encontros deixam marcas e provocam saudades. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Após ameaçar vizinhos com espingarda, homem é preso por posse de arma de fogo no interior de Caxias
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Na Cozinha: torta de biscoito com ganache de café é a receita do dia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros