Frei Jaime: fugir dos problemas não ajuda em nada - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/10/2019 | 06h05Atualizada em 16/10/2019 | 06h05

Frei Jaime: fugir dos problemas não ajuda em nada

A seriedade acompanha e sustenta os valores mais nobres da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira nos convida a abrirmos os olhos e o coração para acolhermos alegremente esta nova jornada... Que tenhamos paz no coração e luz para seguir unicamente o caminho do bem! Feliz e abençoada quarta-feira! 

"Que as nossas melhores distrações sejam aquelas que nos fazem esquecer daquilo que nos faz mal." (Khellen Pereira de Oliveira). 

A seriedade acompanha e sustenta os valores mais nobres da vida. Agregar bom humor e alegria é praticamente uma necessidade, para garantir que a vida não perca a sua jovialidade. Algumas coisas, de fato, fazem mal e não saem do pensamento. É comum gastar mais tempo com o negativo do que com o positivo. O número de pessoas que se fixa nos desacertos e desconsidera as inúmeras conquistas é sempre elevado. O que faz mal nem sempre é possível de ser afastado. Não poucas vezes, muitos são obrigados a conviver com dores e problemas que desconhecem alívio e solução. Do amanhecer ao anoitecer, tais situações doloridas são insistentes e presentes. As muitas e fracassadas tentativas acabam roubando o ânimo e de descartando a esperança. É muito importante cultivar algumas distrações para tentar esquecer o que não pode ser modificado. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Fugir dos problemas não ajuda em nada. É recomendável, então, aceitar humildemente que alguns sofrimentos acompanhem o cotidiano e tenham dificuldade de tomar distância. As distrações podem compensar e deixar no esquecimento, mesmo que seja por uns instantes, tudo aquilo que tem a denominação de problema e que desconhece a solução. 

Como faz bem aprender com aquelas pessoas que passam por momentos exigentes e doloridos, mesmo assim não perdem a oportunidade de esboçar um sorriso e de mostrar que, para além das dificuldades, a vida é feita de muitas situações carregadas de gratidão. Nenhuma pessoa se resume num amontoado de problemas. Todos possuem qualidades e motivos para continuar sorrindo, mesmo que algumas lágrimas rolem insistentemente. Reservar um tempo para as boas distrações é um privilégio e, praticamente, uma obrigação. Que a alegria seja contagiante. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros