Frei Jaime: Deus está sempre pronto para nos abraçar e nos mostrar por onde devemos caminhar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/10/2019 | 05h46Atualizada em 27/10/2019 | 05h46

Frei Jaime: Deus está sempre pronto para nos abraçar e nos mostrar por onde devemos caminhar

Seu abraço nos capacita para abraçarmos aqueles que nos rodeiam e que tanto necessitam de nossa presença

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo chega mansamente e permite que alma se eleve aos céus... Como é bonito fazer o sinal da cruz, ao acordar, ou se concentrar e fazer uma prece sincera e com muita devoção... Começar um novo dia com Deus é simplesmente fantástico! Abençoado domingo! Que não falte um tempo para a espiritualidade!

"O abraço de Deus é o único que pode juntar todos os nossos pedaços."

Como é maravilhoso e até necessário receber um abraço de Deus. Sim, Deus é especialista em abraçar seus filhos e filhas. Quase sempre Ele se utiliza dos braços de outra pessoa para nos abraçar. Como Deus é infinitamente criativo, Ele manda também a brisa suave tocar nosso rosto, pede que as nuvens derramem a chuva e solicita ao sol que envie seus raios de luz. Nos mínimos detalhes, Deus é capaz de abraçar tudo e todos de uma forma única e profundamente afetiva. A natureza são os braços de Deus; os humanos abraçam em nome d’Ele. Se alguém tem dúvidas quanto a ação de Deus, basta prestar atenção nos pequenos detalhes de cada dia, para compreender o quanto Ele nos ama.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Aos poucos estamos retomando, mas passamos muito tempo sem abraçar as pessoas queridas. Gostamos de usar mais as palavras do que os braços. O ideal seria alcançar um equilíbrio entre o abraço e a palavra. Mas o único que pode juntar todos os nossos pedaços e recompor a nossa existência é o abraço de Deus. Os contratempos diários e a dureza de determinadas situações acabam nos deixando, por vezes, em pedaços. Ainda bem que Deus não permanece distante e nem distraído. Ele está sempre pronto para nos abraçar e nos mostrar por onde devemos caminhar. O abraço de Deus é cheio de misericórdia e de amor. Ele não gasta tempo com nossas mazelas. Simplesmente nos perdoa e nos recompõe, para que possamos viver de forma leve e livre. Ainda bem que Deus sabe do que somos feitos, por isso tem facilidade de recompor nossa existência e de reerguer-nos das inúmeras quedas, que sempre fragilizam nosso desejo profundo de felicidade. O abraço de Deus nos capacita para abraçarmos aqueles que nos rodeiam e que tanto necessitam de nossa presença. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Caxias recebe Encontro Nacional de Mulheres Apreciadoras de Cerveja Artesanal
Após 69 dias de espera, família obtém permissão para sepultar corpo de homem em Caxias
Bolos transformam a vida de profissionais que investem na confeitaria

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros