Frei Jaime: às vezes, o apoio e o conforto que se precisa vêm de onde menos se espera - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião28/10/2019 | 08h29Atualizada em 28/10/2019 | 08h33

Frei Jaime: às vezes, o apoio e o conforto que se precisa vêm de onde menos se espera

A verdadeira caridade é silenciosa e muito discreta

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando para acolher este novo dia e esta nova semana... Estamos na última semana do mês de outubro... Os dias seguem o percurso normal.... A vida acontece enquanto o tempo passa... feliz e abençoada semana!

"Às vezes, o apoio e o conforto que se precisa vêm de onde menos se espera."

A vida está repleta de surpresas. Na maior parte das vezes somos surpreendidos por alegrias que inundam nosso ser e alargam as possibilidades de realização. Não são poucos os momentos que pensamos até o que nunca havia sido pensado antes. É maravilhoso esse movimento dos sentimentos e pensamentos, que acabam diferenciando os dias e reunindo motivos para continuar a caminhada. Como seria bom ter por perto pessoas que realmente fazem a diferença, através da escuta, do diálogo e da confidência.

Em alguns momentos, principalmente aqueles que se apresentam mais exigentes, o normal seria contar com as pessoas mais próximas. Porém, algumas ajudas acabam vindo de alguém que menos se espera. Nem todos os que se dizem amigos estão dispostos a ajudar. Essa constatação não é de hoje. Em todos os tempos e lugares, muitos foram ajudados por estranhos e anônimos, que simplesmente exercitaram o amor ao próximo e seguiram adiante.

A verdadeira caridade é silenciosa e muito discreta. Ela simplesmente acontece como extensão do próprio amor. A pessoa que faz o bem sempre terá uma mão estendida, quando a solidão chegar e machucar a alma. Por outro lado, quem pensa somente em si e não divide nada com quem precisa, por medo de ficar sem, corre o risco de experimentar o abandono existencial. A vida acontece através das contínuas trocas, onde a solidariedade se sobressai para confirmar que existe algo bem mais significativo do que simplesmente amontoar coisas materiais. Ser surpreendido, numa hora de necessidade, por pessoas estranhas é um pequeno sinal de que o bem da humanidade está em construção. Um dia, tomara que não demore muito, a fraternidade não deixará faltar pão às mesas e as lágrimas serão secadas ternamente. Mas é muito importante tratar bem todas as pessoas. Afinal, ninguém sabe quem estará ao seu lado, num momento de necessidade extrema. Que o amor continue inspirando gestos e ações, que sejam capazes de neutralizar todas as barreiras da inveja.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros