Frei Jaime: aliviar as emoções e as tensões faz um bem enorme - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/10/2019 | 06h00Atualizada em 14/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: aliviar as emoções e as tensões faz um bem enorme

A normalidade dos dias é o espaço onde a vida acontece serenamente

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia amanhece serenamente... Um novo dia e uma nova semana se unem para nos proporcionar um novo tempo, para continuarmos, assim, o inexplicável dom, que é a vida! Como é maravilhoso poder recomeçar! Sintamos a alegria de viver! Feliz semana! 

"Às vezes, tudo o que a gente precisa é pegar leve com a gente mesmo." 

A normalidade dos dias é o espaço onde a vida acontece serenamente. O que cada um carrega dentro de si faz toda a diferença, pois viver é um movimento de dentro para fora. A interioridade é capaz de equilibrar o todo da existência e de encontrar novas esperanças, onde tudo parecia sem direção. O que cada pessoa guarda dentro de si é o material para todas as construções. De um jeito ou de outro, todos estão envolvidos com o novo tempo da humanidade, onde o excesso de movimento praticamente rouba os poucos momentos de paz. Estar conectado deixou de ser uma opção para tornar-se uma necessidade praticamente vital. Diante disso, as solicitações e preocupações se multiplicam, ao ponto de não sobrar nenhum espaço para o autocuidado. 

Pegar leve consigo mesmo é exercitar a bondade e a ternura para com o próprio eu. De fato, se tudo é processual, é imprescindível ter paciência para encaminhar e consolidar as transformações que vão acontecendo dentro de si. !

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Não são poucas as pessoas que são bondosas com os outros, mas são duríssimas com elas próprias. Pegar leve é dar tempo ao tempo. Ninguém assimila determinados fatos e acontecimentos de um dia para o outro. A vida supõe tempo para compreender e aceitar até mesmo o que é incompreensível, que chegou e fez algumas coisas ficarem de cabeça para baixo. Certas conquistas demoram mais do que o tempo previsto e não dá para desistir. 

Sem contar que, em determinados períodos, a luz  que parecia existir no final do túnel simplesmente desaparece e, mesmo assim, é necessário continuar caminhando. Feliz de quem pega leve, não se assusta por pouca coisa e segue adiante, sempre acreditando na possibilidade de reverter a situação. Aliviar as emoções e as tensões faz um bem enorme. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros