Frei Jaime: algumas coisas importam menos e sem elas é possível continuar vivendo normalmente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião07/10/2019 | 05h26Atualizada em 07/10/2019 | 05h26

Frei Jaime: algumas coisas importam menos e sem elas é possível continuar vivendo normalmente

O segredo é ter lucidez na hora de classificar o grau de importância das próprias buscas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Um novo dia e uma nova semana nos esperam... Com o olhar sempre voltado para o infinito e os pés direcionados para a meta traçada... Vamos lá! Tem tudo para dar certo! 

A gente gasta energia demais com coisas que importam de menos.” (Matheus Rocha).

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Viver é algo simplesmente extraordinário, mas é necessário ter uma direção e empreender a busca pela realização. Os sonhos dão embalo e um toque especial à existência. Porém, não basta somente sonhar e aguardar que tudo aconteça, sem nenhum esforço. Para alcançar os objetivos pessoais e familiares requer persistência e muita energia. Mas é preciso ter clareza quanto à importância e o significado do que está sendo buscado. É comum gastar muita energia com aquilo que não tem tanto valor. 

Algumas coisas importam menos e sem elas é possível continuar vivendo normalmente. O segredo é ter lucidez na hora de classificar o grau de importância das próprias buscas, caso contrário as melhores acabam sendo desperdiçadas, sem proporcionar bons resultados. Além disso, é aconselhável, de tempos em tempos, reavaliar os objetivos traçados para verificar se os mesmos ainda merecem permanecer entre as prioridades da vida. O ideal não muda, mas as circunstâncias acabam criando outras expressões, com o passar dos dias. A maior quantidade de energia deve ser direcionada para a felicidade, que é a busca mais profunda do ser humano. 

Em determinados períodos é estratégico abrir mão até mesmo do lazer, para buscar algo maior, que proporcionará um bem-estar sem fim. O que é secundário tem também um significado, mas não é menos urgente que a felicidade. As pessoas que não têm clareza de suas buscas e de seus sonhos acabam desperdiçando muitas energias. Mesmo que os ventos sejam contrários, em alguns momentos, é importante seguir em frente, erguer-se das quedas e incrementar as melhores buscas. 

Quando se trata de ser feliz, as forças surgem e as condições acabam se encontrando com a favorabilidade. Que as melhores energias sejam gastas para alcançar os maiores objetivos. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!              

 Leia Também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros