Frei Jaime: além da realização pessoal, cada pessoa pode fazer alguma coisa pelos outros - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião04/10/2019 | 06h00Atualizada em 04/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: além da realização pessoal, cada pessoa pode fazer alguma coisa pelos outros

Estar neste mundo não é um ato isolado e nem fruto apenas do acaso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer desta sexta-feira é festivo... Hoje é 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis! Os franciscanos/as estão em festa, a natureza está em festa, a ecologia também e os animais igualmente... O Santo da Paz e do Bem inspira a humanidade e ensina um jeito fraterno de ser e de viver! São Francisco, rogai por nós! Feliz sexta-feira! 

"Quando eu acordo, penso: ‘O que posso fazer para ajudar os outros?’ Acho que todos devemos algo ao mundo." (Joy Mangano).

 A felicidade, que todos buscam, está atrelada aos diferentes momentos e entrelaçada com as escolhas que cada um vai fazendo, dia após dia. O propósito não surge do nada e nem do acaso, mas dos sonhos e da finalidade da própria vida. Estar neste mundo não é um ato isolado e nem fruto apenas do acaso. O dom da vida se apresenta acompanhado pela missão. Além da realização pessoal e da busca pela sobrevivência, cada pessoa pode fazer alguma coisa pelo bem dos outros. Pensar somente em si é o começo da enfermidade da alma. As pessoas individualistas e egoístas são tristes e solitárias. Por muito tempo, alguns pensavam somente em acumular bens materiais. Quanta gente ficou ausente da família e da convivência unicamente por tentar aumentar as posses. Alguns não cultivam amizades por falta de tempo. Os anos passam para todos. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O retorno é sempre proporcional à intensidade de afeto dedicado. Além de dar conta das respectivas responsabilidades pessoais, é possível destinar um momento diário para fazer o bem, no intuito de aliviar os ombros daqueles que carregam pesados fardos. A bondade é fonte de felicidade e até de elegância. As pessoas bondosas espalham alegria e iluminam os ambientes por onde passam. O dia se torna melhor só pelo fato de recordar ou enxergar pessoas que fazem o bem, sem esperar nada em troca. 

O mundo só não é melhor por causa da timidez das pessoas boas. Muitas vezes o mal é mais esperto e mais estratégico. Todas as manhãs, quando os olhos se abrem, é muito importante gastar um pouco de tempo e tentar recordar as pessoas que necessitam de uma ajuda ou de um simples contato. Como um pouco de organização e de criatividade é possível fazer alguém feliz. O mundo precisa de pessoas bondosas. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Após ameaçar vizinhos com espingarda, homem é preso por posse de arma de fogo no interior de Caxias
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Na Cozinha: torta de biscoito com ganache de café é a receita do dia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros