Frei Jaime: a vida carrega consigo um verdadeiro mistério - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião29/10/2019 | 05h32Atualizada em 29/10/2019 | 05h32

Frei Jaime: a vida carrega consigo um verdadeiro mistério

A revelação nem sempre é percebida, apesar dos contínuos sinais que utilizam o cotidiano como cenário

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é portador de luz... A terça-feira vai chegando sem pressa e convidando para a retomada da vida e das atividades... São tantas coisas para pensar e para encaminhar... Que a mão de Deus cuide dos nossos passos e abençoe as pessoas que amamos! Vamos lá!

"Está aí uma coisa que nunca saberei e nem compreenderei: do que os humanos são capazes." (M. Suzak)

A vida carrega consigo um verdadeiro mistério. A revelação nem sempre é percebida, apesar dos contínuos sinais que utilizam o cotidiano como cenário. Falar de mistério não é necessariamente abordar a faceta obscura, que cada qual carrega consigo. Existem infinitas maravilhas que, aos poucos, são comunicadas através das entrelinhas da existência.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

As pessoas são portadoras de dons, que provocam atitudes de contemplação. Por mais contraditório que alguém possa ser, sempre existe uma margem de bondade e de amor, que acaba sendo manifestada com o passar dos dias. Assim como o humano é capaz de proporcionar e entregar bondade e carinho, também guarda consigo uma reserva de sombra e de obscuridade. Só existem decepções porque o conhecimento em relação aos outros é limitado. Quantas pessoas que vendem boa aparência e dominam fluente discurso de irreparável idoneidade, mas reservam consigo a ambição, que aguarda uma pequena brecha para fazer verdadeiros estragos relacionais.

O segredo, na relação humana, é não criar expectativas acima da média, pois, cedo ou tarde, as pessoas revelam sua essência. O bem e o mal vivem uma luta cotidiana, na disputa pelo maior e melhor lugar. Aqueles que combatem o mal e multiplicam o bem alcançam um equilíbrio emocional fora do comum e realizam facilmente o bem. Porém, quem abre muito espaço para a indiferença, acaba deixando o mal tomar conta e os estragos são multiplicados. Mas, ao longo das diferentes etapas existenciais, o ser humano é capaz de construir uma envergadura do bem, favorecendo aquela  luminosidade própria de quem descobriu o quão maravilhoso é saber amar. É recomendável, no entanto, não criar muitas expectativas, pois os humanos são capazes do ótimo e, também, do péssimo. Todos podem aprimorar sua vida, pois as oportunidades são muitas. As escolhas são fundamentais para que a perfeição possa estar cada vez mais estampada no semblante da humanidade.

Bênção! Paz&Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros