Frei Jaime: a insatisfação precisa ser tratada para ser curada - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião01/10/2019 | 06h00Atualizada em 01/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: a insatisfação precisa ser tratada para ser curada

Enquanto a mudança não ocorrer, é necessário continuar vivendo e encantando-se com aquilo que já está dando certo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira chega trazendo consigo o início de um novo mês: outubro! De 12 meses já vivemos 9! O tempo não esquece sua tarefa: passar... Outubro é o mês das missões e é também o mês da tonalidade rosa: intensificar a prevenção do câncer de mama! Feliz outubro para todos! 

"Mudar é dar resposta para uma insatisfação em sua vida." 

A vida é feita de diferentes situações e sensações. Prestar atenção aos diversos sinais emocionais é um caminho para alcançar a superação. A insatisfação tem chegado a picos que preocupam. Quem tem contato com diferentes públicos precisa estar bem estruturado, para não ser contagiado pelo desânimo. A grande maioria não percebe que pronuncia mais palavras desalentadoras do que construtivas. A convivência se torna frágil, quando não existe o justo equilíbrio entre o positivo e o negativo. 

A insatisfação não surge do nada, não se apresenta por simples acaso, mas é sintoma de algo mais profundo. Por detrás de uma pessoa insatisfeita, pode estar uma ferida não curada ou um sonho não realizado. Investigar a origem da insatisfação é uma expressão de carinho para consigo mesmo.        

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A insatisfação, na verdade, precisa ser tratada para ser curada. Mas tem algo interessante que a insatisfação pode provocar: a mudança. Não são poucos aqueles que experimentam o desconforto da insatisfação e partem para outros rumos e descobrem novos caminhos. Para dar uma boa resposta à insatisfação é necessário pensar, planejar e efetivar determinadas mudanças, que são capazes de proporcionar um novo momento de vida. Porém, é bem verdade que nem sempre é possível mudar. Em algumas situações a mudança acontecerá lá adiante, a longo prazo. 

Enquanto a mudança não ocorrer, é necessário continuar vivendo e encantando-se com aquilo que já está dando certo. Outro detalhe importante é não permitir que várias insatisfações se agrupem. No primeiro sinal de que a alegria está se afastando é aconselhável analisar as causas e chegar ao âmago da questão, para dar conta da erradicação do problema e do mal estar. A mudança sempre será um bom remédio para curar a insatisfação. Viver é formidável. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Após ameaçar vizinhos com espingarda, homem é preso por posse de arma de fogo no interior de Caxias
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Na Cozinha: torta de biscoito com ganache de café é a receita do dia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros