Frei Jaime: a escola do pessimismo tem muitos alunos matriculados - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/10/2019 | 06h00Atualizada em 08/10/2019 | 06h00

Frei Jaime: a escola do pessimismo tem muitos alunos matriculados

A imensidão que cada pessoa carrega dentro de si é simplesmente admirável

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira amanhece lentamente... É um novo dia que se apresenta, com novas oportunidades e, quem sabe, com muitos desafios... Não é apenas mais um amanhecer, mas uma data única, um momento que desconhece retorno... Com o coração agradecido e o olhar atento vamos abraçar essa nova jornada! Feliz terça-feira! 

"Eu não tenho paredes, só tenho horizontes." (Mário Quintana). 

A imensidão que cada pessoa carrega dentro de si é simplesmente admirável. O ser humano é feito de possibilidades e de superação. O desejo de alcançar algo para além da normalidade faz com que as habilidades sejam desenvolvidas. A acomodação sempre foi um limitador no caminho de todos, inclusive daqueles que, hoje, experimentam a alegria da vitória, pois foram capazes de romper com tal imposição. Não são poucos os que aceitam viver num pequeno espaço, determinado por paredes que impedem a claridade do além. Ainda bem que a maioria só tem horizontes, que inspiram, impulsionam e convidam para o sabor da liberdade. 

Quem tem horizonte naturalmente, possui uma quantidade elevada de esperança, ao ponto de alimentar o cotidiano com novas ideias, muitas tentativas e um desejo infinito de tornar realidade o que é classificado como utópico. As pessoas que se deixam embalar por horizontes desconhecem o fracasso, pois são capazes de aprender inclusive com as derrotas.  

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A escola do pessimismo tem excesso de alunos matriculados. Não são poucas as pessoas que iniciam empreendimentos maravilhosos e se perdem achando que não vai dar certo. Os pés necessariamente devem sempre pisar o chão firme da realidade, mas o olhar pode e deve fixar-se no horizonte. Como tudo poderia ser diferente se ninguém se acomodasse diante das paredes que a vida vai impondo. Os horizontes são infinitamente maiores que as paredes e estão ao alcance daqueles que sabem ousar e dar um passo além do óbvio. A história é repleta de muitos registros de pessoas que alcançaram a excelência, porque nunca ficaram de braços cruzados. Algumas paredes podem servir de degrau para que os horizontes sejam contemplados e alcançados. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

Leia também
Neire Damin é a nova rainha do Botafogo de Santa Lúcia do Piaí 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros