Feira do Livro de Bento Gonçalves se encerra neste domingo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Literatura12/10/2019 | 10h18Atualizada em 12/10/2019 | 11h08

Feira do Livro de Bento Gonçalves se encerra neste domingo

Programação ocorre na Via del Vino

Feira do Livro de Bento Gonçalves se encerra neste domingo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Programação ocorre na Via del Vino Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A cerimônia de encerramento da Feira do Livro de Bento Gonçalves está marcada para as 17h deste domingo (13), na Via Del Vino. A Orquestra de Câmara do município se apresenta a partir das 18h. O evento, que começou no último dia 2, conta com a participação de 12 bancas. Neste final de semana,​ elas abrem das 13h às 19h.   O desconto para a compra de livros é de 15%.  

No primeiro final de semana do evento, levantamento da Secretaria da Cultura aponta que quatro mil livros foram vendidos. Conforme o secretário Evandro Soares, a projeção é chegar a 12 mil obras comercializadas até o fim da feira. Este dado considera um crescimento de 20% em relação ao ano passado.

A organização, que ainda não fez um balanço de público, estima que cerca de 50 mil pessoas participem da programação nos 12 dias de feira. Somente estudantes foram 10 mil ​que passaram pela Via del Vino.

— Nestes dias de sol, tem sempre bastante gente nas bancas. Fora os estudantes, tem um bom público espontâneo — comenta Soares.

A programação cultural da feira neste sábado e domingo também começa às 13h. Até 18h, ocorrem apresentações musicais, bate-papos, contação de histórias e lançamento de livros. Além disso, no sábado haverá circuito de jogos e brincadeiras, a partir das 13h30min. 

Leia também
Igreja solicita sede da UBS do Vila Lobos, em Caxias, e prefeitura busca espaço alternativo
Homenagens tentam preservar a memória de Naiara em Caxias do Sul
Autoconfiança, autoestima e motivação: psicóloga fala sobre os benefícios do aprendizado da música na infância 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros