Estão abertas as inscrições para o concurso Jornalista Por Um Dia 2019 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Concurso07/10/2019 | 16h43Atualizada em 07/10/2019 | 17h30

Estão abertas as inscrições para o concurso Jornalista Por Um Dia 2019

Iniciativa do Grupo RBS Serra irá premiar 100 trabalhos produzidos por "focas" de 6 a 13 anos

Estão abertas as inscrições para o concurso Jornalista Por Um Dia 2019 /
Inscrições seguem até o dia 7 de novembro

Estão abertas até o dia 7 de novembro as inscrições para a edição 2019 do concurso Jornalista Por Um Dia. A iniciativa do Pioneiro irá premiar 100 autores mirins, entre seis e 13 anos, que produzirem os melhores conteúdos (texto, foto, charge ou tirinha) para serem publicados em uma edição especial do jornal. O tradicional concurso abrange 48 municípios da região e os vencedores serão contemplados com diploma, crachá de jornalista mirim e um kit especial. 

Os "focas" (como são conhecidos jornalistas principiantes) podem escrever sobre temas que são recorrentes nas diferentes editorias do jornal, como política, economia, região, esportes, polícia, mundo, cidade, geral, saúde, educação, variedades, cultura, lazer, turismo, moda, informática, entre outros. Além de qualidade e criatividade, os jurados levarão em conta o interesse jornalístico do material, de acordo com critérios como atualidade, relevância e clareza. Serão escolhidos dois grandes vencedores, em duas categorias: de 6 a 9 anos e de 10 a 13 anos. 

Criado em 1994, o Jornalista Por Um Dia foi reconhecido pela Associação Mundial de Jornais como um dos melhores programas do planeta na formação de jovens leitores. A cada ano, cerca de 3 mil trabalhos são enviados pela gurizada. 

A cerimônia de premiação será realizada no Shopping MartCenter, no dia 28 de novembro, com recepção para os 100 contemplados e o anúncio dos dois grandes vencedores.

Saiba como participar
Quem pode
: crianças e adolescentes de seis a 13 anos de Caxias do Sul e região.
O que produzir: textos, fotos, charges, tiras de histórias em quadrinhos ou desenhos.
Como enviar: entregar o trabalho e o cupom de inscrição na sede do Grupo RBS Serra ou enviar pelo correio aos cuidados do setor de marketing (Rua Bento Gonçalves, 1.563, Centro, Caxias do Sul, RS, CEP 95020-412) ou pelo e-mail foca@pioneiro.com. Os cupons podem ser encontrados nas páginas do jornal, retirados na sede do Grupo RBS Serra ou obtidos aqui.
Os trabalhos deverão ser feitos exclusiva e integralmente pelas crianças participantes, de acordo com os seguintes critérios:
Textos: Digitados com até 30 linhas;
Fotografias: formato JPEG até 3 MB;
Charges: com tamanho mínimo de 12cm/largura x 9cm/altura;
Tiras de histórias em quadrinhos: de 2 a 4 quadros

O regulamento pode ser acessado aqui

Leia também:
Agenda: banda Melim faz show em Caxias nesta sexta-feira
Filme "Bixa Travesty" será exibido em Caxias nesta terça
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul nesta segunda-feira
Em dez dias, Feira do Livro de Caxias atraiu 142 mil visitantes 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros