Conferência Municipal de Cultura propõe ações para as políticas públicas de Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cultura20/10/2019 | 20h49Atualizada em 20/10/2019 | 21h03

Conferência Municipal de Cultura propõe ações para as políticas públicas de Caxias

Encontro foi realizado no último sábado, no Centro de Cultura Ordovás

Conferência Municipal de Cultura propõe ações para as políticas públicas de Caxias Marcelo Mugnol/Agencia RBS
Ao final, foram eleitos os delegados de Caxias para a Conferência Estadual de Cultura: Magali Quadros, Cristina Nora Calcagnotto, Aline Carneiro, Adriano Richardi, Carine Turelly, Matheus Brusa, Caroline Varta e Maria Cecília Pozza. Foto: Marcelo Mugnol / Agencia RBS

No sábado, a comunidade cultural e representantes da prefeitura de Caxias estiveram reunidos para assinar um documento norteador para as políticas culturais da cidade para os próximos dois anos. Estiveram reunidas cerca de 40 pessoas, entre atividades pela manhã e tarde, na Sala de Teatro Professor Valentin Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás.

Entre as proposições, estão ações de descentralização, formação de plateia, e aumento do valor do Financiarte, abertura de novos editais para o setor, além da retomada do Prêmio Anual de Incentivo a Montagem Teatral, e realização do desfile de Carnaval com as escolas de samba de Caxias.

– Esse é um documento norteador para o poder público e será agora publicado no Diário Oficial e vamos apresentar ao secretário (Joelmir da Silva Neto) – explica Elaine Cavion, diretora de Projetos Culturais, da Secretaria Municipal da Cultura.

Magali Quadros, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, diz que aguarda um encontro com o secretário para tratar deste documento.

– Para nós, a Conferência Municipal revelou estratégias para o futuro. E como somos um órgão opinativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador, nos cabe acompanhar de perto como serão encaminhadas as propostas – argumenta, informando que a próxima reunião do conselho ocorre dia 28 de outubro, na Câmara de Vereadores. 

Ao final, foram aclamados oito delegados que representarão Caxias do Sul na Conferência Estadual de Cultura, ainda sem data para ser realizada. Os delegados são: Magali Quadros, Maria Cecília Pozza, Cristina Nora Calcagnotto, Aline Carneiro, Matheus Brusa, Adriano Richardi, Carine Turelly e Caroline Varta.

Leia também:
Workshop culinário traz dicas para para impressionar o crush 
Badin faz show em Caxias nesta quarta-feira
Refúgio na bola: conheça o time de futebol dos imigrantes haitianos em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros