Banda Melim cantará seus maiores sucessos nesta sexta, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música10/10/2019 | 14h48Atualizada em 10/10/2019 | 14h48

Banda Melim cantará seus maiores sucessos nesta sexta, em Caxias

Irmãos se apresentam na All Need Master Hall a partir das 22h30min

Banda Melim cantará seus maiores sucessos nesta sexta, em Caxias Melim/Divulgação
Foto: Melim / Divulgação

Vocal harmonioso, pegada good vibe e mistura temperada de reggae, surf music, pop e MPB. Foi assim que os irmãos Melim conquistaram o Brasil, em 2016, quando obtiveram a marca recorde de 93% de aceitação do público no programa Superstar, da Rede Globo. De lá pra cá, o trio formado pelos gêmeos Diogo e Rodrigo e pela caçula Gabi já lançou álbum autoral e uma porção de singles (o mais recente é Gelo, disponível nas plataformas digitais), além de parcerias badaladas com Ivete Sangalo, Luan Santana e Sandy.

É com essa bagagem de sucessos que a banda desembarca nesta sexta (11), em Caxias do Sul, para apresentação inédita na All Need Master Hall, a partir das 22h30min. Além do hit Meu Abrigo, que ostenta a invejável marca de 261 milhões de visualizações no YouTube, o repertório contempla todas as músicas que caíram nas graças dos fãs, como Ouvi Dizer e Dois Corações.

— Tudo o que escrevemos acaba sendo um reflexo dos nossos próprios sentimentos ou das experiências e histórias que ouvimos de outras pessoas. A gente compõe com o coração, sem pretensão de nada, sempre de uma forma bem leve e natural. Percebemos, depois de lançar o álbum, que praticamente todas as canções falam de positividade e amor. A gente adora falar de coisa boa, faz parte da nossa verdade e propósito — disse o trio, por e-mail, em entrevista respondida em conjunto (um costume dos Melim nas composições e nas conversas com a imprensa).

Não bastasse o carisma, a passagem pela Serra tem outro componente especial. Foi em Canela, na Festa Nacional da Música, que os irmãos de Niterói (RJ) cantaram juntos pela primeira vez – um ano antes da estreia nacional no reality da Globo. A química de palco foi tão visível naquele nem tão distante 2015 que, a partir de então, Diogo, Rodrigo e Gabi decidiram seguir juntos na trilha da arte.

— A gente tem um carinho especial pelo Sul por marcar o inicio de nossa trajetória juntos, então é claro que estar aí é emocionante pra gente — relatam.

Tempero local

Como antecipado pela coluna 3por4, o som da Melim também carrega um gostinho da Serra. Isso porque o instrumentista Juliano Moreira, natural de Farroupilha e radicado no Rio há seis anos, integra a banda de apoio (guitarra) e responde pela direção musical do trio.

Já o caxiense Delão, que fez sucesso por aqui com o grupo de pagode Paracazuah, entre 2005 e 2011, e agora se apresenta com os cariocas do Fica Comigo, integra o time da Melim como sócio-empresário.

Ingredientes não faltam para deixar os irmãos ainda mais conectados com Caxias e região. Sem dúvida, com muita positividade.

PROGRAME-SE
:: O que:
show da banda Melim em Caxias do Sul.
:: Quando: nesta sexta (11), às 22h30min (abertura dos portões às 21h).
:: Onde: All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13351).
:: Quanto: ingressos entre R$ 30 (meia-entrada na pista) e R$ 140 (inteira nos camarotes), à venda no site minhaentrada.com.br (há taxas), nas lojas Multisom e no Barra Garden.
:: Classificação: 16 anos.

Leia também:
Artistas protestam contra "morte" do Financiarte em frente à Secretaria da Cultura de Caxias
Projeto arquitetônico da sede da OAB Caxias será apresentado em congresso
Maria Helena Lacava dá dica literária em especial sobre a 35ª Feira do Livro de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros