Frei Jaime: sem intervalos, a vida perde o seu dinamismo e empolgação - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/09/2019 | 06h00Atualizada em 14/09/2019 | 06h00

Frei Jaime: sem intervalos, a vida perde o seu dinamismo e empolgação

Os tempos são de mudanças e de acentuadas transformações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado chega com sua leveza e convida para o descanso e à serenidade... Sem intervalos a vida perde, aos poucos, o seu dinamismo e empolgação... Viver é um lindo caso de amor consigo mesmo e com os outros! Abençoado final de semana! 

"Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte." 

Os tempos são de mudanças e de acentuadas transformações. A velocidade tornou-se praticamente uma imposição. A espera por facilidades experimenta o vazio há tempo. Tudo é muito dinâmico e envolvente. A complexidade do mundo exige aprimoramento e muito conhecimento. Tudo indica que a vida não ficará mais fácil para ninguém. O segredo, então, reside no fortalecimento emocional, racional e espiritual. Somente as pessoas fortes e corajosas darão conta dos incontáveis e surpreendentes desafios. O cuidado com o físico é uma questão de saúde, onde a prevenção tem um papel preponderante. Porém, é necessário que as pessoas fortaleçam a dimensão emocional, para enfrentar as diferentes situações. O autoconhecimento pode abrir caminhos significativos e alentadores. 

Leia mais:
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

 As pessoas que aprendem a harmonizar os sentimentos se fortalecem e administram eficazmente as contrariedades. A frustração sempre encontra um jeito de visitar a todos. Praticamente a única opção vital é ser forte. É muito interessante a busca por ampliar o aprendizado em como lidar com os sentimentos e as emoções. Alguns até são mais arrojados: vão em busca de uma ajuda profissional. O interessante é não ficar distraído diante de muitos sinais, que brotam de uma interioridade sofrida. 

O cultivo da espiritualidade também tem auxiliado na superação das dores emocionais. Em todos os lugares surgem movimentos e iniciativas, que fazem da espiritualidade um caminho para o encontro com a felicidade. Certamente não é possível mudar, em curto espaço de tempo, o ritmo do mundo, mas está ao alcance de todos a possibilidade de fortalecer-se em todos os sentidos. O cuidado para com a vida é uma tarefa necessária e prazerosa. Já não é suficiente ter os recursos materiais. É muito importante ter paz. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também  
Equipamento usado para auxiliar pilotos é substituído no aeroporto de Caxias 
Julgamento do Caso Magnabosco será retomado nesta quarta em Brasília

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros