Frei Jaime: se te faz feliz ver o voo dos outros, então entendeste tudo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião30/09/2019 | 09h29Atualizada em 30/09/2019 | 09h29

Frei Jaime: se te faz feliz ver o voo dos outros, então entendeste tudo

 A conquista dos outros deveria servir de incentivo e de fonte de alegria

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece o último dia de setembro... Hoje é dia de São Jerônimo, também o dia da secretária! Gratidão ao mês que finda, esperança diante do novo mês que amanhã iniciará: outubro! Feliz semana! Muita paz e ânimo para dar conta da vida!

"Se te faz feliz ver o voo dos outros, então entendeste tudo."

A convivência é o espaço onde a vida se encontra com a realização e, também, com as limitações. Nem todos os ambientes são harmoniosos e tranquilos, principalmente quando a falta de humildade se faz evidente. Se não existisse a inveja, a maior parte dos problemas também não existiriam. Os séculos e milênios passam e a inveja parece não dar trégua.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

É difícil entender quais os ganhos que uma pessoa tem ao permitir um espaço para a inveja em seu coração. A conquista dos outros deveria servir de incentivo e de fonte de alegria. Sim, ficar alegre por ver a felicidade estampada no semblante de quem soube superar determinados obstáculos e prova o sabor da vitória. Quem se alegra em ver o voo dos outros é porque já entendeu o sentido da convivência e da partilha da vida.

Muitas alegrias são particulares e especiais: a alegria dos pais que veem os filhos levantando voo em busca da maturidade; a satisfação dos professores em celebrar o desempenho dos alunos; a vibração dos profissionais da saúde ao perceberem a recuperação de seus pacientes. São muitas e diversas as alegrias, quando o coração está desarmado e aplaude as conquistas dos amigos e também dos desconhecidos.

Quando uma pessoa dá conta de uma meta, todos saem ganhando. A inveja corrói o que existe de mais sagrado, ao ponto de ressecar o amor. As pessoas invejosas caminham em direção à solidão, que faz provar a indiferença e o vazio existencial. É importante prestar atenção e cortar a inveja pela raiz. Aqueles que vibram com as conquistas dos outros estão, ao mesmo tempo, abrindo as portas do seu coração para acolher muitas realizações. Quem deseja o bem, recebe o bem em troca. Aplaudir a dedicação e o resultado daqueles que caminham rumo à felicidade é um gesto que rende muitos e diferentes ganhos. Feliz de quem não gasta tempo com a inveja. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Após ameaçar vizinhos com espingarda, homem é preso por posse de arma de fogo no interior de Caxias
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Na Cozinha: torta de biscoito com ganache de café é a receita do dia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros