Frei Jaime: relacionamentos não entram em crise por grandes motivos, mas pela indiferença diante dos detalhes - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião07/09/2019 | 06h30Atualizada em 07/09/2019 | 06h30

Frei Jaime: relacionamentos não entram em crise por grandes motivos, mas pela indiferença diante dos detalhes

A vida é preciosa e surpreendente

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado amanhece verde-amarelo... Dia 7 de setembro, dia da Pátria! Que alegria ser brasileiro... Temos muito amor pelo nosso Brasil... Rezemos para que nunca falte a justiça em nossa Pátria! Amém! 

"São nos detalhes que alguém te perde ou te ganha." 

A vida é preciosa e surpreendente. O alcance da realização não está distante do cotidiano. As oportunidades se renovam diariamente e convocam a uma atitude correspondente. Perder e ganhar não é um jogo ou uma competição, mas o resultado das tentativas diárias de dar significado à existência. Evidentemente que todos gostariam de ser vencedores, mas nem sempre é possível. Os detalhes são fundamentais e decisivos para oportunizar vitórias ou derrotas. A distração, quanto aos pequenos gestos ou expressões, pode gerar desconfortos e desgastes emocionais. 

A sensibilidade, para perceber os detalhes que envolvem a vida, não é privilégio de alguns, mas uma opção de fácil acesso. Para ganhar uma pessoa, isto é, ter proximidade e criar laços de pertencimento, necessariamente é preciso ser capaz de prestar atenção nas pequenas coisas que, normalmente, passam desapercebidas. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Por causa de mínimas coisas, muitas pessoas já perderam o que haviam construído com muito amor e dedicação. Os detalhes sempre foram importantes, mas ganharam muita força nos últimos tempos. Já não existe mais espaço para pessoas distraídas ou pouco sensíveis para com as peculiaridades dos outros. Muitos relacionamentos entram em crise não por grandes motivos, mas pela indiferença diante dos detalhes que são importantes para a outra pessoa. O que pode causar distanciamentos e perdas é a ausência de interesse em saber o que realmente é importante para quem está ao seu lado ou partilha uma história de vida. 

A negligência frente aos detalhes pode ocasionar perdas sensíveis e irreversíveis. O amor sempre encontra um jeito de se transformar em cuidado para garantir o essencial. Perder e ganhar são possibilidades administráveis. Que o olhar nunca se afaste dos detalhes e, assim, contribua para a construção da felicidade. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Autor do pedido de impeachment do prefeito de Caxias se desfilia do PSD
Chefe de Gabinete viaja a Florianópolis para acompanhar o prefeito de Caxias do Sul 
Confira quais vereadores votaram a favor e contra à admissibilidade do pedido de impeachment de Daniel Guerra

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros