Frei Jaime: quem sabe agradecer não está longe da felicidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/09/2019 | 06h00Atualizada em 12/09/2019 | 06h00

Frei Jaime: quem sabe agradecer não está longe da felicidade

Não existe limite quando se trata de sonhar 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! acordando aos poucos, pensando mais lentamente... recordando os compromissos da jornada que se inicia... Com certeza, tudo dará certo! Deus sempre presente em tudo! Que o bem aconteça e o mal desapareça! 

"Talvez você não tenha a vida que sonhou, mas é bem provável que tenha a vida que muita gente sonha." 

Não existe limite quando se trata de sonhar a vida. Todos são livres para incrementar os sonhos com detalhes, dimensionar o tamanho e delimitar o espaço. Sonhar nunca será um problema, contanto que haja um compromisso quanto à realização. Os sonhos são, num certo sentido, desobedientes, pois nem sempre alcançam a realidade, conforme a vontade do sonhador. Nem todos possuem a vida que sonharam. 

Apesar disso, é importante dar-se conta que a vida que você conquistou pode ter o formato do sonho de muitas pessoas. É importante ser extremamente agradecido por tantos acertos e por toda a qualidade de vida que você experimenta neste momento da sua história. Portanto, não há espaço e nem motivos para viver insatisfeito, pelo fato de não estar vivendo a vida que sonhou. Quantos gostariam de estar em seu lugar e vibrar com as condições que você possui. 

Leia mais:
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A gratidão é o sentimento que carrega consigo a possibilidade de viver feliz. Quem sabe agradecer não está longe da felicidade. Nos dias de dúvidas e de insatisfação é aconselhável pensar em tantos, que lutam diariamente para ter um pedaço de pão e nem sempre conseguem. Quantos dariam tudo para ter um pouco de saúde, uma casa para morar, um emprego para garantir o sustento. É comum ouvir infinitas lamentações da parte de pessoas que teriam incontáveis motivos para agradecer. Mesmo que esteja faltando alguma coisa, a vida é simplesmente maravilhosa. 

Para ser feliz não há a necessidade de ter tudo, mas de agradecer o que já foi conquistado. Um coração em paz encontra motivos para viver feliz. Pensar nos outros é o melhor jeito de ampliar a própria satisfação, diante das inúmeras oportunidades que a vida não cansa de ofertar. Estar vivo nunca será um pesadelo, mas um belo e amável sonho. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 Leia também  
Equipamento usado para auxiliar pilotos é substituído no aeroporto de Caxias 
Julgamento do Caso Magnabosco será retomado nesta quarta em Brasília

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros