Frei Jaime: poder mudar de ideia é um privilégio - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/09/2019 | 06h00Atualizada em 27/09/2019 | 06h00

Frei Jaime: poder mudar de ideia é um privilégio

A vida é chamada, cada vez mais, à flexibilidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira se mistura com a alegria e também com o cansaço... É compreensível sentir-se assim, afinal os dias são exigentes... Mas há uma força incrível que nos renova e nos permite recomeçar... Vamos lá! 

"Não é triste mudar de ideias. Triste é não ter ideias para mudar." (Barão de Itararé). 

A vida é chamada, cada vez mais, à flexibilidade. Ter pontos de vista claros e convincentes é essencial para dar um adequado direcionamento à existência. Em tempos de muitas e rápidas transformações, não poucas vezes é necessário mudar de ideia e agregar novos posicionamentos. A compreensão de um novo conceito pode proporcionar um enriquecimento do conhecimento e o prática de novas atitudes. Poder mudar de ideia é um privilégio e uma oportunidade de tornar a vida cada vez mais dinâmica e autêntica. A formação de um ponto de vista não acontece pelo ‘achismo’, mas pela busca de aprofundamento e de entendimento. 

Ter conteúdo não é apenas uma opção, mas condição para dar conta das novas demandas que se apresentam diariamente. A superficialidade acaba excluído as pessoas de oportunidades fantásticas. Como é importante desenvolver os talentos, incrementar os pontos fortes, sempre em busca de uma melhor performance. Porém, os menos encantados com a vida acabam sendo tábuas rasas, sem criatividade e disposição de abraçar novos desafios. É triste a vida de quem não tem ideias para mudar, pois termina na mesmice ou caminhando em círculo. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Em alguns casos, as novas gerações acabam não conseguindo agregar melhorias, em relação à geração anterior, mesmo tendo acesso às novidades e avanços. É urgente ler mais, aprofundar questões específicas, investir em aperfeiçoamento, aprender coisas novas e prestar atenção às mudanças. Não é suficiente modificar o currículo profissional. A humanização tem aberto novas portas para aqueles que sabem moderar as palavras, os impulsos e o julgamento. O mundo carece de pessoas mansas e humildes, comprometidas com a bondade. Que as diferentes ideias possam ampliar os horizontes e imprimir maior alegria na arte de viver bem. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 Leia também
Agricultores de Caxias comemoram redução de áreas urbanas no Plano Diretor, mas dois itens preocupam
Invadida por usuários de droga, casa da família Rigotto volta a ser alvo de incêndio em Caxias 
Dois funcionários ficam feridos após explosão de cilindro de gás em empresa de Bento Gonçalves
 

em empresa de Bento Gonçalves
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros