Frei Jaime: o ser humano carrega consigo a dinâmica do aperfeiçoamento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião04/09/2019 | 08h21Atualizada em 04/09/2019 | 08h21

Frei Jaime: o ser humano carrega consigo a dinâmica do aperfeiçoamento

De um jeito ou de outro, todos buscam crescer e agregar melhorias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade chega para anunciar o nascer deste novo dia: hoje é quarta-feira, dia 04 de setembro... Semana da Pátria! O amor ao Brasil faz parte da nossa existência cidadã... Que possamos viver intensamente cada momento deste novo dia! Vamos lá! 

Não somos perfeitos, mas precisamos ser verdadeiros.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

O ser humano carrega consigo a dinâmica do aperfeiçoamento. De um jeito ou de outro, todos buscam crescer e agregar melhorias. É maravilhoso perceber como a vida vai adquirindo, com o passar dos dias, um ritmo de crescimento, em todos os sentidos. É bem verdade que alguns caminham na contramão, pois deixam a acomodação tomar conta. A diversidade é incrível: tem gente que precisa aprender a importância dos intervalos, outros necessitam urgentemente recuperar o ritmo existencial, reservando momentos para algumas pausas. 

Nem sempre é possível, mas cada pessoa escolhe seu jeito de viver. Muitos são obrigados a viver o que resultou como consequência de determinadas escolhas. A vida acaba dando retornos, de acordo com os investimentos. Ninguém é perfeito, mas é possível diminuir, de forma crescente, a margem de erros. Afinal, o aprendizado é oportunizado para todos. Um jeito bonito e leve de dar conta da vida é através da adesão à verdade. Todos podem ser verdadeiros e transparentes. 

O não uso da verdade tem diminuído a dignidade de muitas pessoas. Não são poucos os que adotam a mentira, como forma natural de viver. Tem gente que já nem sabe quando está mentindo. Os hábitos são construções sustentadas nas escolhas mais profundas. Se não é possível alcançar a perfeição, escolher ser verdadeiro é uma forma inteligente de viver. Uma pessoa que não abre mão da verdade é sempre bem-vinda em qualquer lugar. O mundo já dá sinais de cansaço diante de tantas palavras distantes da verdade. 

A aproximação da perfeição começa com a adesão à verdade. Quem não abre mão de ser verdadeiro experimenta a tranquilidade da consciência e vive a alegria reservada aos que conseguem fazer um verdadeiro pacto com a felicidade. Perfeição e verdade estão ao alcance de todos. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também  
Partido de Ricardo Fabris convida autor de pedido de impeachment para se filiar
"Agressão à democracia", afirma Daniel Guerra sobre vereadores que votaram a favor a pedido de impeachment
Consulta Popular em Caxias do Sul começa nesta quarta-feira
Câmara de Vereadores rejeita o sexto pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros