Frei Jaime: é praticamente consenso que a vida está em constante mudança - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/09/2019 | 05h40Atualizada em 18/09/2019 | 09h14

Frei Jaime: é praticamente consenso que a vida está em constante mudança

As pessoas que primam pela consciência de seus atos percebem que, a cada amanhecer, novos acréscimos são necessários, para acompanhar o compasso do tempo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! É sempre um privilégio poder acordar e sentir o dom da vida! Estar vivo já é por si só uma inspiração para a oração! Que Deus ilumine os nossos passos, nesta quarta-feira! Feliz dia! 

E foi então que eu percebi que mudando os pensamentos a gente muda a vida.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

É praticamente consenso de que a vida está em constante mudança. As pessoas que primam pela consciência de seus atos percebem que, a cada amanhecer, novos acréscimos são necessários, para acompanhar o compasso do tempo. Não se trata de viver apenas de novidades, mas de agregar o que pode qualificar e atualizar o dinamismo do existir. O ontem nunca deixará de ser importante, mas é prudente olhar um pouco mais adiante e perceber por onde as tendências estão acenando. 

Todo pensamento busca aproximar-se da ação. Quem pensa positivamente está aberto para dar respostas construtivas. O contrário também é verdadeiro: quem deixa o pessimismo tomar conta de seus pensamentos acaba tendo propensão para o que é menos bom. Muitos querem mudar a vida, mas não sabem por onde começar. 

Ordenar os pensamentos é um bom começo. Os resultados vivenciais normalmente resultam das reflexões e, não poucas vezes, do policiamento quanto às insistentes ideias de que não dará certo. Com aparência de facilidade, os pensamentos negativos acabam conseguindo maior espaço no cotidiano. Todos podem pensar positivamente, até mesmo quando o grau de dificuldade é elevado. 

Mas é necessário ser persistente e até ser capaz de ‘brigar’ consigo mesmo, para conseguir afastar a tendência de achar que não será possível alcançar êxito. Pessoas positivas continuam tendo que enfrentar diferentes dificuldades, mas não abrem mão de acreditar que, lá no final, haverá um fechamento vitorioso. 

Pensar positivamente exige igual esforço que pensar negativamente. Portanto, é uma questão de escolha. Feliz de quem sempre olha o lado positivo de cada acontecimento e não perde o ânimo para enfrentar as adversidades próprias de um tempo de muitas transformações. Para mudar a vida é preciso estar disposto a mudar os pensamentos. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

 Leia também
Caxias do Sul registra inflação negativa no mês de agosto
Caxias ganha coworking da beleza
Comércio de Bento Gonçalves registra crescimento de 4% nos últimos 12 meses 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros