Frei Jaime: é maravilhoso ter a oportunidade de traçar metas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião17/09/2019 | 06h00Atualizada em 17/09/2019 | 06h01

Frei Jaime: é maravilhoso ter a oportunidade de traçar metas

É desalentador encontrar pessoas que não se animam em sonhar algo diferente para a própria vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira é acolhida com ânimo e disposição... O dia certamente será cheio, mas é consolador saber que não estaremos sozinhos... Que privilégio poder segurar na mão de Deus e seguir em frente... Vamos que vamos! Abençoada terça-feira! 

"Qual é o tamanho de seu objetivo?" 

A grandiosidade da existência é praticamente incalculável. A vida, em sua essência, sempre teve um valor incalculável. Todos recebem, juntamente com o dom da existência, o dom da liberdade. Desde o ventre materno, a aprendizagem se apresenta e convida ao crescimento. É maravilhoso ter a oportunidade de traçar metas e elaborar objetivos. Além disso, a capacidade de sonhar é ilimitada, embora o ideal seja dimensionar os sonhos levando em conta a realidade e as possibilidades. É desalentador encontrar pessoas que não se animam em sonhar algo diferente para a própria vida. Não são poucos os que se assemelham com tábuas rasas, sem o menor movimento para agregar algo significativo. 

O tamanho da vida é proporcional à grandiosidade dos objetivos. É encantador dialogar e fazer trocas com pessoas que fogem da regra comum dos mortais e alçam voos incríveis. Os recursos tecnológicos rumam em direção ao ilimitado, desafiando o crescimento humano e o desenvolvimento de habilidades afetivas. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

O amanhã não é totalmente incerto, mas é necessário ir ao encontro do conhecimento e do autodesenvolvimento. Objetivos pequenos vão gerar atitudes minúsculas e buscas pouco significativas. Um objetivo bem elaborado é capaz de desencadear um processo de evolução. Quem deseja chegar ao alto de uma montanha deve saber que todo caminho se faz com um passo depois do outro. Porém, de tempos em tempos, é preciso olhar para o pico da montanha e dizer para si mesmo; "um dia eu chego lá"’. 

A superação é uma possibilidade para todos. O impossível só acontece através de insistentes tentativas. Viver é saber lidar com sonhos, metas e objetivos. É evidente que tudo deve ser acompanhado da paciência e da persistência. Mesmo que algumas quedas aconteçam, é necessário erguer-se e começar tudo outra vez. O tamanho dos objetivos fazem toda a diferença, para quem deseja vivenciar a felicidade. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Acidente deixa dois mortos na ERS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa
Idosa é atropelada na Av. São Leopoldo, em Caxias
Na Cozinha: relembre a receita da vovó com esse bolo de fubá com goiabada

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros