Frei Jaime: Cada coisa tem seu tempo. Apressá-lo não contribuirá em nada - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião02/09/2019 | 06h00Atualizada em 02/09/2019 | 06h00

Frei Jaime: Cada coisa tem seu tempo. Apressá-lo não contribuirá em nada

Que os dias sejam abençoados e que a vida se encontre com a paz

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom dia! Com alegria e esperança acolhamos o amanhecer deste novo dia, desta nova semana e novo mês! Que setembro seja de muitas melodias e muitas cores... Que os dias sejam abençoados e que a vida se encontre com a paz... Vamos que vamos! 

"A paz é de quem sabe entender o tempo certo das coisas." 

O sentido da vida depende muito da conquista da paz. Só vive com significado quem experimenta a serenidade dos dias e aquieta seu coração. O cenário, em todas as partes do mundo, está em contínuo movimento. A pressa tem atropelado os sonhos e incrementado a ansiedade. É necessário um verdadeiro esforço para ficar sossegado alguns momentos. As solicitações são insistentes, as pessoas têm urgências, as cobranças aumentam diariamente. 

Algumas mudanças são fundamentais para qualificar a passagem por este mundo. Até os pensamentos devem ser desacelerados, para que a vida possa ser mais saboreada. Fazer da paz um incremento existencial é uma dica pontual. Porém, cada pessoa é autônoma e independente na hora de fazer os devidos arranjos e adequar os passos ao compasso. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Cada coisa tem seu tempo. Apressar o tempo em nada contribui; pelo contrário, atrapalha e compromete a qualidade. Não é difícil viver, basta ter uma boa dose de sabedoria para agir no tempo certo. Não são poucos os que passam os dias em busca da paz e acabam encontrando-se com a frustração. Não existe escassez de paz. O segredo é alcançar a fonte da paz, que é a interioridade humana. Todas as pessoas carregam consigo uma quantidade suficiente de paz para os seus dias. O que acontece é que poucos voltam-se para dentro de si e nem sempre erguem os olhos e o coração para a eternidade. 

Envolvidos excessivamente na conquista das coisas materiais, a maioria deixa a paz em segundo plano, para quando sobrar tempo. Para entender o momento certo de cada coisa, o coração necessita se encontrar com a paz. Há uma sede de paz em cada célula humana. Se é difícil mudar o mundo, não é impossível acalmar o coração e viver de forma mais serena, sem aquela pressa que não leva a lugar nenhum. A conquista da paz garante muitas vitórias. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

 Leia também
Menino com paralisia cerebral precisa de ajuda para comprar alimentação especial em Caxias
Jovem de 21 anos é presa em flagrante por receptação de mercadorias furtadas de caminhão em Caxias
Trecho da Marquês do Herval ganha segunda pista em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros