Frei Jaime: a vida necessita de um objetivo claro e de uma direção adequada - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/09/2019 | 06h00Atualizada em 13/09/2019 | 06h00

Frei Jaime: a vida necessita de um objetivo claro e de uma direção adequada

Os sentimentos nunca tiveram tanta importância

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é sempre um eloquente convite à continuação da vida... É normal o corpo desejar repousar um pouco mais... Ainda bem que o comprometimento sempre fala mais alto... Feliz sexta-feira! 

"Somos balões cheios de sentimentos em um mundo repleto de alfinetes." 

Os sentimentos nunca tiveram tanta importância, como nestes tempos de intensa procura por felicidade. A grande maioria está com pressa de ser feliz. Ninguém quer perder tempo com reflexão, perguntas e indagações. Porém, cada sentimento necessita de um tempo para ser compreendido e analisado. Em alguns momentos e situações são os outros que acabam mostrando como decifrar o emaranhado de pensamentos, que surgem ao mesmo tempo e de forma desordenada. O exercício de tentar transformar em palavras o que ocupa as profundezas do ser é necessário para adequar as diferentes situações e interpretações. 

A palavra tem algo de medicinal pois, quando pronunciada, alivia a alma e desfaz determinados mistérios. De uma certa forma, todos são como balões cheios de sentimentos, incapazes de dar conta de tantas emoções e contradições. O mundo não é ruim, mas é complexo. Os alfinetes estão em toda parte, testando a consistência e a veracidade de cada sentimento. O problema não são as provações que surgem do nada, mas a falta de clareza quanto às buscas mais significativas. Não é proibido acumular sentimentos porém, não pode faltar um ideal capaz de embalar os dias e de mostrar cotidianamente o caminho a ser seguido. 

Leia mais:
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A vida necessita de um objetivo claro e de uma direção adequada. Os sentimentos até podem ser alternados, mas a meta precisa ser evidente e convincente. Até os alfinetes se tornam relativos, quando a pessoa sabe onde quer chegar e não deixa de se revestir diariamente de humildade. É perda de tempo culpar o mundo pelos desacertos pessoais. A disposição e a garra são capazes de proporcionar a necessária superação. Que os sentimentos possam ser ordenados, ao ponto de permitir muita serenidade, até mesmo nas dificuldades. Sentir é uma forma leve de existir. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 Leia também  
Equipamento usado para auxiliar pilotos é substituído no aeroporto de Caxias 
Julgamento do Caso Magnabosco será retomado nesta quarta em Brasília

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros