Frei Jaime: a vida é uma construção que necessita de contínuos retoques - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/09/2019 | 05h09Atualizada em 11/09/2019 | 05h09

Frei Jaime: a vida é uma construção que necessita de contínuos retoques

A cada momento é possível acrescentar algo novo e, assim, aprimorar o conteúdo já existente

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira serenamente se apresenta e nos convida à continuidade da vida! É hora de retomar as atividades e estudos e vibrar com a oportunidade de mais um dia... Muita fé! Feliz dia! 

Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem.” (Oprah Winfrey).

Leia mais:
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

 A vida é uma construção que necessita de contínuos retoques. A cada momento é possível acrescentar algo novo e, assim, aprimorar o conteúdo já existente. Em tempos de tantas mudanças, atualizar-se deixou de ser uma opção para tornar-se um ato corriqueiro. As oportunidades não estão mais lá adiante, como foi até pouco tempo atrás. Tudo é muito instantâneo e imprevisível. 

Quem vive de forma estratégica está sempre em busca do conhecimento e do aprimoramento. Desenvolver as habilidades é manter-se atento e preparado. Porém, um grande desafio se impõe para todos: humanizar-se. Quanto mais aperfeiçoada for a tecnologia, mais humanas deverão ser as pessoas. 

Existe uma sede de humanismo em todos os recantos do universo. Os ambientes mais sofisticados pela tecnologia carecem do toque humano. A sensibilidade, manifestada nos pequenos gestos, será o grande diferencial das pessoas bem sucedidas. Para estar pronto quando da chegada das oportunidades é imprescindível ter alcançado a humildade. Como é bonita e solidária a vida de quem não se afasta da humildade. Pensar somente em si, já deixou de ser um traço humano aceitável. O mundo precisa de pessoas incansáveis na construção do bem. 

É fácil perceber a presença da bondade: a alegria e a espontaneidade se encontram e a satisfação fica estampada no rosto de todos. O conhecimento é a ferramenta ideal para assimilar as tendências do mundo. Porém, não basta somente investir no cérebro. O algo mais de uma pessoa pronta para as oportunidades que chegam continuamente reside no desenvolvimento dos dons, que simplesmente humanizam. Cérebro e coração necessitam ser desenvolvidos concomitantemente. Inteligência intelectual e emocional são equilibradas pela inteligência espiritual. A profissionalização não acontece plenamente se estiver distante da humanização. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

 Leia também  
Equipamento usado para auxiliar pilotos é substituído no aeroporto de Caxias 
Julgamento do Caso Magnabosco será retomado nesta quarta em Brasília

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros