Frei Jaime: a vida é feita de muitos caminhos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/09/2019 | 05h07Atualizada em 09/09/2019 | 05h07

Frei Jaime: a vida é feita de muitos caminhos

A todo instante é necessário escolher qual a direção a ser tomada

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O silencioso amanhecer deste novo dia e desta nova semana nos convida a recomeçar... Coloquemo-nos a caminho... Somos fortes o suficiente para darmos conta desta nova jornada... Deus caminha conosco! Nunca estamos sozinhos! Feliz semana! 

Não tenha medo do caminho. Tenha medo de não caminhar.” (Augusto Cury).

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A vida é feita de muitos caminhos. A todo instante é necessário escolher qual a direção a ser tomada. Os outros até podem auxiliar com suas ponderações, mas a escolha é sempre pessoal. Em algumas encruzilhadas, as dúvidas surgem e tornam-se insistentes. O medo tem visitado praticamente todos os corações. Alguns cedem e acabam recuando em suas decisões. Enfrentar o receio é uma batalha árdua, um caminho pedregoso. Porém, vale a pena dizer não ao medo e seguir em frente. 

Já faz parte do senso comum saber que os caminhos estão cheios de obstáculos. Não convém ter medo do caminho. Mas se não dá para evitar o medo, que este seja direcionado ao foco: ter medo de não caminhar. Muitas foram as quedas, até assimilar o aprendizado de um passo depois do outro. Desde a infância, os tombos fazem parte da caminhada. Apesar da consciência dessa realidade, é decisivo não deixar de caminhar. Alguns contam quantas vezes caíram, para justificar a existência de motivos suficientes para desistir de caminhar. Mas a maior parte contabiliza quantas vezes já se ergueu e continuou trilhando em diferentes cenários. 

Ter decisão é estar imbuído de motivos suficientes para sustentar a caminhada, independentemente das possibilidades de tropeços e quedas. O mundo é cheio de oportunidades e incertezas. Ninguém será capaz de desvendar totalmente os segredos do universo. Mas todos podem trilhar caminhos que permitam o encontro com a felicidade. Uma certeza é universal: o medo não favorece passagens. Ter cuidado, sim; ter medo, não. 

Em alguns momentos é necessário ter precaução na tomada de decisões, mas não simplesmente recuar, sem antes clarear as possíveis consequências. Os caminhos são muitos e diversos. A disposição em construir uma consistente trajetória pode surpreender e encher o coração de alegria. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 Leia também  
Vereador de Farroupilha denunciado por propina tem até 24 de setembro para defesa em Subcomissão de Ética
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprova oito pedidos de informação em duas sessões  Ex-vice-prefeito de Caxias anuncia que está fora do Patriota
Secretário terá de ir à Câmara de Caxias para esclarecer relação com a Guarda Municipal
Autor do pedido de impeachment do prefeito de Caxias se desfilia do PSD 

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros