Frei Jaime: a paz de espírito é muito mais do que um sentimento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião26/09/2019 | 06h05

Frei Jaime: a paz de espírito é muito mais do que um sentimento

O corpo não se mantém integralmente, sem que o emocional e o espiritual se encontrem e se harmonizem

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O ânimo permite que os olhos se abram prontamente, para acolher este novo dia... Que esta quinta-feira seja de muitas realizações e bênçãos... Com paciência tudo acontece no tempo certo... Vamos lá! 

"A saúde nem sempre vem da medicina. Na maioria das vezes vem da paz de espírito."

A busca pela saúde é um caminho que não deveria deixar de ser trilhado, ao longo dos dias. A prevenção é parte da rotina diária daqueles que entendem o valor da existência e a importância de chegar antes dos problemas. A medicina tem um papel muito importante, por isso está sempre buscando novas alternativas e meios. A pesquisa é condição para acompanhar a evolução e a complexidade das doenças. Pode parecer sonho, mas um dia todos terão acesso à saúde. Por outro lado, a paz de espírito se apresenta como protagonista da saúde integral. O corpo não se mantém integralmente, sem que o emocional e o espiritual se encontrem e se harmonizem. Ninguém deve deixar de fazer seus exames periódicos. Porém, só isso não é suficiente. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A busca pela paz de espírito é primordial, num mundo que apresenta incríveis melhorias, mas que facilmente descuida da interioridade humana. Estar bem é condição para adequar as diferentes e insistentes solicitações, advindas de todos os lados. O corpo até pode cansar, mas o espírito necessita estar sempre atento e iluminado, para proporcionar o necessário equilíbrio entre a razão e a emoção. Muitos estudos apontam para a importância de aquietar o coração e viver mais serenamente, para garantir a saúde global. As pessoas que experimentam diferentes rompantes, acompanhados de irritação acabam sofrendo e se decepcionando com a relação humana. 

A paz de espírito é muito mais do que um sentimento, é uma atitude que supõe paciência, tolerância, otimismo e espiritualidade. Cuidar da aparência já é praticamente uma rotina. O desafio é reservar um tempo para deixar fluir aquela paz que tranquiliza a respiração e favorece a normalidade da corrente sanguínea. Não é difícil viver e conviver. Apenas requer equilíbrio e muita disposição. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 Leia também
Agricultores de Caxias comemoram redução de áreas urbanas no Plano Diretor, mas dois itens preocupam
Invadida por usuários de droga, casa da família Rigotto volta a ser alvo de incêndio em Caxias 
Dois funcionários ficam feridos após explosão de cilindro de gás em empresa de Bento Gonçalves
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros