Frei Jaime: a acomodação e a falta de entusiasmo podem tornar as asas pesadas  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião23/09/2019 | 09h11

Frei Jaime: a acomodação e a falta de entusiasmo podem tornar as asas pesadas 

Nem sempre descobrimos as causas que originam determinadas situações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um novo dia e, também, iniciamos uma nova semana de trabalhos, estudos e compromissos... É sempre motivo de alegria poder recomeçar... Hoje é de São Frei Pio (Padre Pio)! Que ele interceda junto a Deus por nós! Amém! No calendário está registrado que hoje é o início da primavera, a estação das flores... 

"Esse seu peso nas costas pode ser suas asas paradas." 

A vida apresenta diferentes momentos. Nem sempre descobrimos as causas que originam determinadas situações. O ser humano é um misto de sentimentos, que podem variar de acordo com os ambientes. Porém, a vida tem uma envergadura que é capaz de provocar a superação. Todos podem viver de uma forma mais leve e espontânea. O ideal é ser capaz de compreender o propósito existencial e dar um ordenamento para os diferentes acontecimentos. Se algo está por demais pesado, convém verificar se não são as próprias asas, que sempre pesam quando não são abertas para realizar alguns voos. A vida nunca é um peso, mas é imprescindível saber levantar voo e alcançar outros ambientes, em variadas alturas. Alguns dizem que são os anos que acabam rendendo um peso a mais. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

No entanto, há pessoas que somaram muitos anos e a vida continua leve e alegre. A acomodação e a falta de entusiasmo podem tornar as asas por demais pesadas e impedir que os dias sigam naturalmente. É bem verdade que todos são provados por acontecimentos exigentes e até tristes. Apesar de tudo, a saída mais adequada é sacudir as asas e empreender outros voos. De nada adianta ficar parado amargando as costumeiras lamentações. A vida carrega consigo uma força extraordinária, que não deve ficar enclausurada nas desculpas e nos lamentos de sempre. 

Se as asas estão pesando às costas é hora de refazer o ânimo e de incrementar a esperança para acreditar e viabilizar um novo jeito de ser e de viver. Sempre surge algo novo para engajar-se e, assim, fazer as pazes com a empolgação, pois nada é mais significativo do que viver bem cada dia da vida. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 Leia também
Agricultores de Caxias comemoram redução de áreas urbanas no Plano Diretor, mas dois itens preocupam
Invadida por usuários de droga, casa da família Rigotto volta a ser alvo de incêndio em Caxias 
Dois funcionários ficam feridos após explosão de cilindro de gás em empresa de Bento Gonçalves
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros