A Banda Mais Bonita da Cidade abre a 35ª Feira do Livro de Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Praça Dante27/09/2019 | 09h31Atualizada em 27/09/2019 | 09h33

A Banda Mais Bonita da Cidade abre a 35ª Feira do Livro de Caxias

Show será realizado nesta sexta

A Banda Mais Bonita da Cidade abre a 35ª Feira do Livro de Caxias Breno Galtier/Divulgação
Grupo paranaense ficou famoso com o hit "Oração" Foto: Breno Galtier / Divulgação

Meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Nada reverberou mais nos ouvidos da juventude brasileira em 2011 do que os versos de Oração, música que lançou à fama os paranaenses d’A Banda Mais Bonita da Cidade. Viral instantâneo no YouTube, o clipe soma atualmente mais de 39 milhões de visualizações, sendo que na época do seu lançamento as redes sociais não tinham o alcance que têm hoje. Oito anos se passaram desde Oração e A Banda Mais Bonita da Cidade vive a expectativa de comemorar seus 10 anos de trajetória, com um show que irá estrear em outubro na capital paranaense. Antes disso, o quinteto vem nesta sexta (27) a Caxias do Sul para ser a atração na abertura da 35ª Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri

Formado por Uyara Torrente (voz), Vinícius Nisi (teclado), Eduardo Rozeira (guitarra), Marano (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria), o grupo jamais repetiu o sucesso daquele primeiro hit, mas fidelizou um público que se identifica com a mistura MPB e indie rock, onde se destacam a voz cristalina de Uyara, os arranjos suaves e as letras sensíveis de músicas como Canção Pra Não Voltar, Terminei Indo e Uma Atriz. Suficiente para garantir uma boa circulação pelo Brasil e boas vendas dos materiais autorais, cujos lançamentos mais recentes são o DVD Ao Vivo no Cine Joia (2016) e o álbum De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo (2017). 

– Nossa relação com o público sempre foi bem especial. A internet permite que isso se dê de uma forma bem horizontal, como uma via de mão dupla em que o artista está mais acessível ao seu público. O que ocorreu conosco foi um encontro muito bonito, com fãs que acolhem muito bem as nossas transformações, seja como pessoas ou com o nosso trabalho – destaca Uyara.

A vocalista acredita que a simbiose entre fãs e artistas se dá pela identificação e pela proximidade do artista enquanto pessoa comum:

 – Em 10 anos a vida  muda muito. A gente escolhe alguns caminhos novos, e nisso sente que as transformações pelas quais os integrantes da banda passaram conversam muito com as transformações dos fãs. É legal ver como banda e público se acompanham nesse caminho. 

O show em Caxias do Sul terá algumas pinceladas do que a banda planeja para seu próximo ciclo, que se inicia após uma imersão numa chácara na região metropolitana de Curitiba, durante o mês passado. Neste processo a  banda teve a companhia do músico, produtor e compositor André Abujamra (das bandas Mulheres Negras e Karnak), para ajudar nas releituras de algumas das canções do repertório da BMBC e novas composições. 

Além do show com A Banda Mais Bonita da Cidade, o início da 35ª Feira do Livro marca também a abertura da exposição De Autores, Leitores e Releitura de Clássicos, do artista Manoel Soares Magalhães, na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, ao lado da praça, às 20h. A feira segue até o dia 13 de outubro. A programação detalhada do evento estará no caderno Almanaque deste fim de semana. 

Programe-se:
:: O quê: show com A Banda Mais Bonita da Cidade, na abertura da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul.
:: Quando: nesta sexta, às 19h (show após a cerimônia de abertura, que se inicia às 18h30min).
:: Onde: Praça Dante Alighieri.
:: Quanto: entrada gratuita.

Leia também:
Escritora e jornalista Adriana Antunes dá dica de leitura em especial da Feira do Livro de Caxias no IGTV do Pioneiro
Na Cozinha: que tal provar esse arroz frito com carne desfiada e castanha de caju?
Agenda: "A Mulher Arrastada" será apresentada nesta sexta-feira no Espaço TGT, em Caxias
Encontro Giardino di Farfalle vai celebrar a chegada da primavera neste domingo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros