Museu Nacional do Imigrante, em Caxias, recebe recital de Windsor Osinaga, neste domingo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Concerto ao Entardecer09/08/2019 | 18h03Atualizada em 09/08/2019 | 18h03

Museu Nacional do Imigrante, em Caxias, recebe recital de Windsor Osinaga, neste domingo

Programação é gratuita

Museu Nacional do Imigrante, em Caxias, recebe recital de Windsor Osinaga, neste domingo Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O violão contemporâneo do professor Windsor Osinaga vai dar tom a edição do Concertos ao Entardecer que ocorre neste domingo, em Caxias. Pelotense radicado em Caxias do Sul, o instrumentista apresenta recital no Museu Nacional ao Imigrante, às 15h. O espetáculo integra o projeto Museu Arte Viva, organizado pela prefeitura municipal com a intenção de incentivar o acesso aos museus da cidade – que abrem em regime de rodízio aos domingos. A iniciativa propõe a ampliação e a diversificação do público frequentador desses lugares proporcionando acesso a diferentes linguagens artísticas. 

O recital de Windsor Osinaga revela um repertório com linguagem contemporânea para o violão, faceta ainda pouco explorada nas salas de concerto. O repertório será composto por compositores que marcaram época como Lina Pires de Campos (1918-2003), Paulo Bellinati (1950-), Phillip Houghton (1954-2017), Radamés Gnattali (1906-1988), Joaquin Rodrigo (1901-1999) e Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968).

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 Anos tem programação até dezembro e é uma realização do LionsEduC com o apoio da OSUCS, do Museu Municipal e do Recreio da Juventude. 

Leia também
Infância fora da caixa: famílias caxienses falam sobre os desafios de educar crianças com altas habilidades e superdotação
Grupo de Teatro A Gangorra procura voluntários para integrar peça no ano que vem
Tríssia Ordovás Sartori: Regar as violetas (ou quase isso)

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros