Leitor sugere a troca da Festa da Uva por Festa das Hortênsias em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seção do leitor28/08/2019 | 06h00Atualizada em 28/08/2019 | 06h00

Leitor sugere a troca da Festa da Uva por Festa das Hortênsias em Caxias

Leia as cartas publicadas na edição desta quarta-feira do Pioneiro

Leitor sugere a troca da Festa da Uva por Festa das Hortênsias em Caxias Luan Zuchi/
Foto: Luan Zuchi

AMAZÔNIA
Me sinto na obrigação de esclarecer os seres humanos, seres seletos, de que a Amazônia não é o pulmão do planeta. Que o oxigênio produzido durante o dia pela fotossíntese, é quase na sua totalidade, consumido a noite pelas plantas, no processo da respiração... As maiores responsáveis pelo acúmulo de oxigênio no planeta, são as algas. Ajudem as pessoas a não cometerem este equivoco, pois no 4° e no 6°ano do Ensino Fundamental, trabalhamos exaustivamente esta questão. Queimadas e incêndios em época de seca acontecem no mundo todo, angustiando a humanidade todos os anos. O que está havendo, é uma má versação do assunto, por leigos ou mal intencionados. Precisamos, nós brasileiros, sair em defesa da nossa soberania e patrimônio ambiental único no mundo e cobiçado por todos. Este episódio macabro, repete Pedro Álvares Cabral... A Amazônia acabou de ser descoberta pelo mundo. Que não seja esquecida nunca mais!
Lorena Bachi Steffli
Professora, Ana Rech

Leia mais
Confira outras publicações do Espaço do Leitor   
Redução do número de vereadores na Câmara de Caxias a caminho da derrota
O que pensam os vereadores sobre proposta de reduzir seis cadeiras na Câmara de Caxias 

REGIÃO DAS HORTÊNSIAS
Depois de tanto esforço da administração de Caxias do Sul, agora sim, podem comemorar. Conseguiram um grande feito, uma conquista histórica, agora somos hortênsias. A partir de agora, vai mudar muito a vida do povo caxiense. Menos buracos nas ruas, saúde mais acessível. Não vai mais faltar professores nas escolas. Agora, em vez de produzir uva e vinho, vamos produzir hortênsias. A nossa Festa da Uva, tão desprezada por esta administração, agora vai virar, com muito sucesso, a Festa das Hortênsias.
Gilberto Berton
Zelador, Esplanada

E.C. JUVENTUDE
Infelizmente, o E.C. Juventude faz parte da minha vida há mais de 20 anos. Contudo, este time do interior só não é maior por falta de visão estratégica, o que vem mudando nas últimas campanhas. No jogo de domingo (25/08) contra o Ypiranga, na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, o público total que se fez presente no Alfredo Jaconi foi maior que 13 mil pessoas, sendo que, no mínimo, 5 mil não são somente torcedores alviverdes. Para que o Juzão não só suba para Série B, mas também cresça, falta verba nos caixas, mas principalmente mais atenção ao que posso chamar de “Caldeirão Esmeraldino”. Parabéns aos torcedores e simpatizantes do Verdão.
João Otávio Mendes
Estudante, São Leopoldo

REDUÇÃO DE VEREADORES
É cômico ler a matéria Vereadores se posicionam, sobre projeto que quer reduzir as cadeiras na Câmara de 23 para 17, publicada ontem. A maioria do povo já sabia a resposta dos vereadores, que ou não sabem o conteúdo do projeto ou, para enrolar, dizem que vão aguardar a posição do seu partido. Até agora não tinham conhecimento de um projeto que é autoexplicativo? É só ler o título! Nesta legislatura tivemos um dos maiores fracassos quanto ao trabalho dos vereadores e, segundo me consta, o salário está em dia. Porquê do fracasso, na minha opinião, é que o prefeito não tem a maioria. Eles perderam o foto, pois se concentraram em fazer oposição.
Luiz Carlos Boff
Engenheiro, São Pelegrino

Leia também
Julgamento do caso Magnabosco será retomado nesta quarta em Brasília
Vereadores de Bento Gonçalves aprovam projeto da liberdade econômica por unanimidade
De atendimento a amigas à loja própria: empresária investe R$ 100 mil para abrir negócio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros