Jovem compositora caxiense lança segundo CD em show nesta quinta-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música21/08/2019 | 17h00Atualizada em 21/08/2019 | 17h24

Jovem compositora caxiense lança segundo CD em show nesta quinta-feira

Duda Cavalheiro diz que a meditação ajudou a descobrir sua vocação

Jovem compositora caxiense lança segundo CD em show nesta quinta-feira divulgação/Divulgação
"O CD conta a minha história de libertação. A libertação de tudo que vivi e que eu não queria mais pra mim", revela Duda Cavalheiro Foto: divulgação / Divulgação

Eu abri os olhos
Era hora de abrir o coração
pra receber as respostas
que eu tanto procurei fora

Os versos acima são da cantora e compositora Duda Cavalheiro, que lança quinta-feira, dia 22 de agosto, às 20h, o segundo CD da carreira, Liberta, em show no Teatro Pedro Parenti, da Casa da Cultura, em Caxias.

Leia ainda:
Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro

Quem nunca se sentiu um peixe fora d’água? Ou perdido em si mesmo, em suas inquietações e incertezas? O tempo dos rebuliços, terremotos e tufões parece combinar tanto com a adolescência. Mas é orgulho bater o pé e jurar que as inconstâncias são fruto de um coração ainda jovem, sem experiência de vida.

Talvez o que ocorra na adolescência é que essa virulência toda não é maquiada, é sentida em todos os poros como em um estado constante à flor da pele. É por isso que os versos de Duda são intensos e tão verdadeiros.

Meu ego ardia em chamas
E minha mente
cristalina e límpida
apagava a fúria que,
até então, tinha sido
usada para lapidar
a minha casca.

– Meu coração está transbordando de alegria. Liberta conta minha história de libertação. A libertação de tudo que vivi e que eu não queria mais pra mim – revela Duda, 16 anos.

Aos 16, muitos entendem que não há muito desafio e não há muitas escolhas a fazer. Mas Duda encontra entendimento e apoio dos pais para tomar decisões, mesmo aos 16 anos, que poderão mudar o seu destino.

– Eu saí da escola convencional e fui buscar uma que fosse diferente. Por isso, em breve estarei alçando voo e vou para a Inglaterra terminar meus estudos por lá. Estou indo atrás desse sonho que está se concretizando – diz, em tom de esperança.

Aliás, é com esperança, ternura, dedicação e muito amor que Duda apresenta seu novo disco, com oito canções que dão conta de revelar uma nova fase da sua vida, que ela tem entendido como um despertar e um desabrochar, como se fosse uma borboleta a sair do casulo.

– O CD abre com uma poesia que conta toda essa trajetória, que não é só minha, mas de todos nós, escrita de um jeito delicado e sutil, mas ao mesmo tempo muito provocativa – observa Duda.

Liberta já está disponível em todas as plataformas digitais. Já o primeiro CD, Luz da Luz, estará a venda no show de hoje. Outra atração da noite, é que os espectadores serão as estrelas da gravação de imagens que futuramente serão finalizadas como videoclipes de cada uma das músicas do CD Liberta. 

– É um álbum de oito faixas e infinito amor – sintetiza Duda, que rima com doçura.

Leia também:
Filme de Miguel Falabella terá festa oficial em Gramado
Mauricio de Sousa está em Gramado acompanhado do elenco de "Turma da Mônica - Laços" 
Andrei Andrade: vozes
Após incêndio no Museu Nacional, museus de Caxias registram aumento de público de 79%

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros