"Já converti várias feministas", diz caxiense que é fiel à tríade bolsonarista Deus, pátria e família - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Conservadorismo #216/08/2019 | 12h45Atualizada em 19/08/2019 | 17h16

"Já converti várias feministas", diz caxiense que é fiel à tríade bolsonarista Deus, pátria e família

Nadja Rippel entende que o presidente é um governante que, enfim, dialoga com os anseios da maioria do povo brasileiro

"Já converti várias feministas", diz caxiense que é fiel à tríade bolsonarista Deus, pátria e família Antonio Valiente/Agencia RBS
"Conservadorismo é um estado de espírito, é uma paixão pelo que é certo", define a caxiense Nadja Rippel. Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Desde que Jair Messias Bolsonaro (PSL) apareceu como candidato à presidente, ressurgiu um coro que parecia adormecido desde o período da Ditadura Militar. A ala conservadora entrou em cena, também em Caxias, impulsionada pelas redes sociais em um clima de indignação política, por conta das inúmeras denúncias e comprovações de atos ilícitos e corrupção em várias instâncias do poder. A reportagem do Almanaque deste final de semana ouviu caxienses identificados com a visão de mundo conservadora, como a educadora física e fisioterapeuta Nadja Rippel e o médico Arielson Milani. Eleitores de Bolsonaro entendem que a sociedade brasileira está desajustada, economicamente, moralmente e ideologicamente, e só um governo linha dura, baseado na tríade Deus, pátria e família, poderá recolocar o Brasil nos eixos. Alguns poderão classificá-los como reacionários ou retrógrados, por insistirem em ideais, princípios e valores do passado. Mas eles defendem o bolsonarismo como o movimento que tirou a mordaça das suas bocas e, enfim, dialogou com os anseios dessa maioria.

— Conservadorismo não é uma ideologia. Quem tem ideologia são os progressistas. O conservadorismo é um estado de espírito, é uma paixão pelo que é certo e apoiar para que as famílias sejam estruturadas na espiritualidade — define Nadja Rippel, 42 anos.

Leia ainda
Caxienses revelam seu pensamento mais à direita
"A direita bolsonarista pensa que seus inimigos são os gays e os sindicalistas", diz Luiz Felipe Pondé
"Nem tanto à direita, nem tanto à esquerda", diz caxiense que defende o consenso
"Por que vou deixar o bandido me matar?", questiona caxiense que defende o porte de armas

Sem papas na língua, Nadja é fiel à tríade bolsonarista Deus, pátria e família. Defensora da condução da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Nadja questiona a postura das feministas e revela qual é o sonho de toda mulher conservadora.

Leia, a seguir, qual é o posicionamento de Nadja a respeito de temas que geralmente causam muita polêmica, porque, diz ela "confrontam-se com o pensamento da esquerda".

CASAMENTO
Isaque e Rebeca se olharam e foram para a barraca. Biblicamente, já estavam casados. Quando um indivíduo se une a outra pessoa, une alma, corpo e espírito. A partir desse amor, acontece o sexo, que serve para gerar a perpetuação da espécie. Mas se não tiver interesse em zelar por aquela alma, você já está em pecado, em fornicação, está indo contra os princípios de Deus. Acredito em física quântica, em energias e o que você pensa, você emana. Quanto mais consciência do espírito você tiver, mais valor vai dar ao outro.

O CERTO E O ERRADO
A esquerda pega um família desestruturada e com problemas de moral, e cria leis para proteger esse estado histérico dessas pessoas feridas. Enquanto que os progressistas enfatizam o que está errado, nós conservadores, partimos do que é certo, preservando e estimulando a família.

PODER
O grande problema do conservador é que ele é individualista, só quer a sua vidinha, a sua casinha e criar a sua família. O conservador não vislumbra o poder. Quem vislumbra o poder são justamente os psicopatas, daí vem a mentalidade marxista.

JUVENTUDE
Os jovens querem o quê? Sair, beber e fazer sexo. Pra eles, isso é socializar. Mas isso tem gerado pessoas quebradas e famílias destruídas. O que importa para o ser humano é ser amado, respeitado, valorizado e se sentir parte. Por isso, vamos para o cristianismo de novo, em Deus a pessoa conhece o seu valor como ser humano.

SEXUALIDADE
Cada um faça o que quiser na sua intimidade, só não queremos que venham influenciar as nossas crianças. Quem tem de cuidar da sexualidade das crianças são os pais e não a escola. A escola tem de se preocupar com ciências, matemática, física, química, geografia.

HOMENS E MULHERES
A mulher tem instinto de preservação; o homem, de conquista. O homem foi feito para tomar porrada; a mulher, para ser protegida e preservar o que tem. Por isso, ele conquista e ela preserva. Mas a sociedade está desajustada. O homem se fragiliza e se feminiliza para dar espaço às mulheres. E, nesse mundo promíscuo, a mulher quer agradar o homem, então ela também se torna promíscua. Nas décadas de outrora, o valor da mulher era seu caráter, candura e docilidade.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (09/08/2019)Nadja Rippel, 42 anos, licenciada em Educação Física e FisioterapeutaPauta sobre o movimento conservador, que tem seu renovo no Brasil, a partir da vitória de Jair Messias Bolsonaro. (Antonio Valiente/Agência RBS
"Eu já converti várias feministas. Eu converso com elas e digo: 'Se tu tivesse um homem, que te conduz, que te supre em todas as tuas necessidades, que te dá carinho, que te protege, tu não ficaria mais tranquila?'"Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

MULHER MODERNA
O auge da mulher moderna, é assim: teve o filho e já coloca na creche, porque a mãe tem de trabalhar. Gente, as crianças têm sido criadas por babás! 

FEMINISMO
Quanto mais feminina a mulher, mais destra cerebral, ela é. Quanto mais feminista, com atitudes até masculinas, tende a usar mais o lado esquerdo do cérebro. Quando você está no hemisfério esquerdo é como se estivesse em modo de sobrevivência, que é o estado da mulher hoje em dia, que tem a necessidade de trabalhar, porque o homem não faz o seu papel.

HOMEM BANANA
O homem imoral e banana  gerou o feminismo.

 CONVERSÃO DE FEMINISTAS
Eu já converti várias feministas. Eu converso com elas e digo: "Se tu tivesse um homem, que te conduz, que te supre em todas as tuas necessidades, que te dá carinho, que te protege, tu não ficaria mais tranquila?". Todas com quem eu falo, se emocionam e dizem que sim. Porque elas sabem das suas vidas, das suas experiências ruins com os homens. Por isso que eu digo, a sociedade está desse jeito, porque o homem cedeu. 

SER E TER
A dialética materialista do marxismo é estar na moda: "quero ter". Sendo que o conservador quer o que? Ele quer "ser". Quer ser pai, ser mãe. O conservador quer cuidar dos filhos e fazer o bem para o próximo.  

ABORTO
Os progressistas querem abortar, não dão nem chance dessa criança nascer, quem sabe venha a nascer a pessoa que vai descobrir a cura do câncer. Moisés e Jesus também passaram por isso, quiseram matar eles quando criança. O aborto é evitar que o indivíduo tenha uma chance.

INIMIGO
A fraqueza moral é a grande inimiga dos conservadores, gerada pelo homem mau, amoral e psicopata. Nós conservadores sonhamos com um mundo utópico, que sabemos não existir. Mas os esquerdistas, sonham com um mundo utópico e querem implementar. Sabe qual é o discurso deles? "Vamos colocar todos da direita nos Gulags (campos de trabalhos forçados para quem se opusesse ao regime na União Soviética) e matar". Essa não é uma mentalidade nazista?

PENA DE MORTE
O certo é ter leis firmes para inibir o mal. A Damares Alves (ministra) tem descoberto estupro de bebês. Esse é um crime hediondo, não é?! Quanto mais drástica a lei for, mais temor terão esses imorais. A gente há de convir que todos devem ter o direito à justiça e que nenhum inocente tenha pena de morte. Mas na sociedade não existe cinza. Ou é preto ou branco. Errou? Pagou?

INTERVENCIONISMO
Por que eu seria a favor da intervenção militar? Porque chegamos a um estado de caos, o STF, os deputados, o próprio PSL, tá cheio de gente corrompida. Mas, se não não houver uma conscientização cultural e social, não adianta nem mesmo o intervencionismo.

BOLSONARO
O Bolsonaro é a cara do conservadorismo. Pela primeira vez na história recente do Brasil, uma voz fala pela gente.

FASCISMO
Sabe o que é ser fascista? Querer que todos tenham o mesmo discurso. E não é isso que a esquerda faz, com o politicamente correto? Não queremos o mesmo discurso, queremos que as pessoas tenham assegurados os direitos às suas individualidades. A esquerda nos bate porque são histéricos. A gente está aqui conversando, por mais que eu fale de forma exaltada, esse é o meu jeito. Mas nunca vou brigar com uma pessoa por causa do pensamento diferente.

PATRIOTISMO
Qual a diferença do pensamento norte-americano para o brasileiro? O brasileiro quer saber: "Qual é o meu direito?". O americano quer saber: "O que eu posso fazer pelo meu país?".

Leia também
Conheça os representantes da Serra no Festival de Cinema de Gramado
Três dias de paz, amor e música: festival de Woodstock se iniciava há 50 anos
Ciro Fabres: tudo isso é Jair Bolsonaro
Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros