Guitarrista norte-americano Super Chikan se apresenta nesta terça-feira, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música26/08/2019 | 16h49Atualizada em 26/08/2019 | 16h49

Guitarrista norte-americano Super Chikan se apresenta nesta terça-feira, em Caxias do Sul

Bluesman volta ao palco do Mississippi Delta Blues Bar

Guitarrista norte-americano Super Chikan se apresenta nesta terça-feira, em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Músico chama a atenção pelo domínio do blues e também pelas guitarras criativas, que ele mesmo desenvolve Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Guitarrista que impressiona tanto pelo domínio do instrumento quanto pela criatividade ao criar suas próprias guitarras, o bluesman James “Super Chikan” Johnson volta a Caxias do Sul para se apresentar nesta terça-feira (27) no Mississippi Delta Blues Bar, em Caxias do Sul. O norte-americano estreou por aqui no festival de blues de 2015 e retornou no ano seguinte para a festa de 10 anos do bar do Largo da Estação Férrea. Em sua terceira passagem por Caxias, o músico, que é uma das atrações fixas do Ground Zero, bar do ator Morgan Freeman em Clarksdale, no estado do Mississippi, deve estar ainda mais à vontade para destilar os clássicos do blues.  

Com o carisma que se revela cada vez que exibe seu “million dollar smile” – o sorriso de um milhão de dólares, como brinca ao falar de seus muitos dentes de ouro – Super Chikan  ganha o público com uma performance tão enérgica quanto divertida. Trata-se de um verdadeiro showman. Entre suas guitarras mais inusitadas estão uma feita a partir de uma espingarda e uma feita com um galão de combustível. Outra que chama a atenção tem o formato de uma galinha. Tudo a ver com a imitação de galinhas que costuma fazer entre uma música e outra, fazendo jus ao apelido que recebeu ainda na infância, Chicken Boy (o menino das galinhas), quando passava os dias brincando com os animais no galinheiro da casa do pai. Virou “Super Chikan” quando trabalhava como taxista e se tornou conhecido pela velocidade com que dirigia pelas ruas conduzindo seus passageiros. 

Engana-se, porém, quem acredita que o personagem é maior do que a sua música. Basta uma visita ao YouTube para conhecer as versões do norte-americano para hinos blueseiros como Boom Boom Boom Boom (de John Lee Hooker), Baby What You Want Me To Do (Jimmy Reed) e Crosscut Saw (Freddie King). No Spotify, é possível conferir os seis álbuns da carreira do guitarrista, com seu repertório autoral. Não deixe de conferir Full Moon Blues, do álbum Sum Mo’ Chikan, e Fred’s Dollar Store, do álbum Chikadelic. Depois é só correr para o Mississippi e curtir ao vivo. 

NOVIDADE

O show de Super Chikan irá marcar o lançamento do “blues club” do Mississippi. Inspirado em associações semelhantes nos Estados Unidos, o MDBB terá o seu Black Card, que permite aos proprietários do cartão acesso livre ao bar – e com direito a acompanhante – mediante o pagamento de uma anuidade. Membros do clube também terão descontos exclusivos, encontros com degustações ao som de blues e mimos, além de fazer parte de um mural de sócios. Mais informações sobre o Black Card podem ser obtidas pelo Whats: (54) 98155-8839 ou pelo telefone (54) 3028-6149.

Programe-se
O quê
: show com Super Chikan
Quando: terça-feira (27), às 22h
Onde: Mississippi Delta Blues Bar (Rua Dr. Augusto Pestana, 810)
Quanto: R$ 50 e R$ 35 (Mojo Card e classe artística). À venda no local ou pelo site Sympla

Leia também:
Na Cozinha: esse picadinho do Batista vai salvar a sua noite
Nivaldo Pereira: vida ou morte?
Educar sem punição ou recompensas: treinamento em Disciplina Positiva será oferecido em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros