Frei Jaime: viver com significado é uma escolha, que rende muita satisfação  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/08/2019 | 05h00Atualizada em 27/08/2019 | 05h00

Frei Jaime: viver com significado é uma escolha, que rende muita satisfação 

Ninguém está neste mundo por um simples acaso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um novo dia... Feliz terça-feira! Sem dúvida, será mais uma oportunidade para saudar a vida, nosso maior presente! É muito importante manter a paz no coração e administrar calmamente os diferentes problemas do cotidiano! Vamos que vamos! 

A medida da vida não é a sua duração, a sua doação.” (Peter Marshal). 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

 Viver com significado é uma escolha, que rende muita satisfação. Ninguém está neste mundo por um simples acaso. Há um propósito à espera de cada um. Diariamente é necessário colocar-se a caminho para desvendar muitos mistérios e compreender a dinâmica, que reside na interioridade do ser. Os outros podem ajudar e até indicar possíveis soluções, mas cada qual deve saber o que é melhor para si. 

A quantidade de anos acaba sendo relativa, quando a intensidade passa a ser referenciada. É importante viver muito tempo, mas é indispensável dar um sentido para cada instante de vida. Entre tantos jeitos de qualificar a vida, a doação recebe um destaque especial. Fazer dar própria vida uma doação é uma escolha que praticamente garante a felicidade. Pessoas que se doam são realmente felizes, leves, espontâneas e simplesmente alegres. Alguns são mais hábeis em doar algumas coisas, outros doam seu tempo. Não importa o formato, basta que seja doação e que brote do coração. A medida ideal de uma vida se dá pela capacidade de doação. 

Viver mais ou viver menos é relativo, diante da possibilidade de doar-se por alguém ou por uma causa. O egoísmo tem esvaziado e frustrado muitas histórias de vida. Porém, pensar somente em si não deixa de ser uma escolha, uma opção que terá suas consequências. Sair de si, ampliando os horizontes, e ir ao encontro dos que mais necessitam é uma maneira alegre de agregar aos dias um outro dinamismo. 

Pessoas que se doam não conhecem rotina e nem insatisfação. No mundo inteiro cresce a bondade, através de diferentes e incríveis trabalhos voluntários. Fazer o bem está em alta, mesmo que o mal continue recebendo maior espaço de divulgação. A medida de uma pessoa é realmente a sua doação. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

Leia também:
Brasil-Fa é derrotado pelo Grêmio na estreia do Gauchão feminino
Radar móvel flagra 25 motoristas por dia em rodovias estaduais da Serra
Farroupilha tem chamada pública para contratação de serviços de ambulância

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros