Frei Jaime: pensamentos positivos favorecem a criatividade e a realização de sonhos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião29/08/2019 | 05h00Atualizada em 29/08/2019 | 05h01

Frei Jaime: pensamentos positivos favorecem a criatividade e a realização de sonhos

A vida é grandiosa, por isso não merece pequenas intenções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sono quase sempre é insistente... Mas a claridade de um novo dia chega e nos convida à continuidade, deste belo empreendimento chamado vida! O mesmo de agosto está decidido a formalizar a sua despedida... O mês de setembro deve estar fazendo os últimos retoques para se apresentar... O tempo é um presente de Deus!

 “O que realmente nos desperta não é o dia, são as nossas intenções.” (Pe. Evandro Carvalho).

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Despertar é um ato diário. Com o passar dos tempos, o próprio organismo se acostuma com o ritmo que lhe é dado. A grande maioria desperta com vontade, ânimo e disposição. Alguns, no entanto, precisam praticamente reunir todas as forças existentes, para poder iniciar a nova jornada. Para além do movimento da natureza, é possível deduzir que são as intenções que realmente despertam e permitem o ato de recomeçar. Pessoas bem intencionadas são capazes de inventar um lindo amanhecer, mesmo em dias nublados. Como é importante não permitir que a acomodação ocupe os espaços existenciais. 

Pensamentos positivos favorecem a criatividade e a realização de muitos sonhos. A vida é grandiosa, por isso não merece pequenas intenções. Quem sabe que é necessário colocar-se a caminho diariamente, não deve ficar arrumando desculpas ou formulando reclamações. Como é dinâmica a vida de quem agrega alegria à disposição. Alguns problemas são, realmente, insistentes e fatigantes. Porém, para tudo existe uma solução, basta ter como base a espiritualidade. 

As pessoas que cultivam a dimensão espiritual não estão isentas de desafios e de sofrimentos. Mas acabam estando mais habilitadas para lidar com as diferentes situações da vida. O segredo, então, é reunir as melhores intenções e dar um passo depois do outro, na certeza de que o universo também se encarrega de solucionar alguns contratempos. Quando o bem for prioridade na vida de todos, o mundo poderá contemplar a felicidade. 

É vitorioso quem tem a intenção de ajudar, de erguer, de abraçar, de aliviar e de ver o outro bem. Que as boas intenções prevaleçam e façam acontecer o melhor, que cada um busca e merece. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

 Leia também:
Sonora Brasil apresenta Líricas Modernas no Sesc
Conheça a atração de abertura da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Bento Gonçalves recebe shows da Festa Nacional da Música em outubro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros