Frei Jaime: o ser humano nunca termina sua própria construção - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/08/2019 | 05h41Atualizada em 14/08/2019 | 05h41

Frei Jaime: o ser humano nunca termina sua própria construção

São incontáveis os detalhes que exigem retoques, acabamentos e reformas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! O amanhecer é sempre convidativo: um novo dia se apresenta... se o dia é novo, novas devem ser também todas as coisas! Tenhamos um coração aberto e sereno para acolher intensamente esta quarta-feira, dia 14 de agosto! Viver é uma oportunidade incrível.

Sou um ser em construção e, às vezes, ainda é necessário reformar o que já foi construído.” (Liah). 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O  ser humano nunca termina sua própria construção.São incontáveis os detalhes que exigem retoques, acabamentos e reformas. O fato de estar sempre necessitado de adequações, permite que a vida, por si só, seja muito dinâmica. Se ninguém está totalmente pronto, é possível entrelaçar e direcionar ajudas que agreguem complementação. 

A humildade é a atitude mais adequada para que cada um se auto avalie e aceite diferentes observações. Quem é orgulhoso pensa que não tem nada para melhorar. Perceber-se um ser em construção é simplesmente maravilhoso, pois janelas e portas existenciais se abrem para acolher sugestões, correções, elogios e destaques. De fato, o ponto de partida para quem deseja aperfeiçoar-se é a humildade. 

As pessoas que investem no próprio desenvolvimento e não perdem a humildade são capazes de se tornar referências humanas. Sempre haverá algo a ser acrescido, no intuito de tornar-se alguém verdadeiramente humano e capaz de tornar o mundo melhor. Quando as pessoas aceitam crescer dignamente estão, ao mesmo tempo, transformando o mundo. Pessoas renovadas, renovam o universo. 

Quem é sensível ao crescimento, percebe os pequenos detalhes que ainda podem ser harmonizados. Além disso, a pessoa que internaliza o desejo de ser cada vez melhor, acaba sempre reformando o que já foi construído. Viver é, sem dúvida, um empreendimento sem data de término. Entre acréscimos e reformas, a vida adquire sentido e alcança a felicidade. O ideal é não cansar de construir-se e reconstruir-se, permanecendo sempre aberto para a renovação existencial. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

 Leia Também
Prorrogadas inscrições para concurso do Conselho Regional de Odontologia 

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros