Frei Jaime: o segredo é dar conta, primeiramente, das transformações interiores - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/08/2019 | 05h00Atualizada em 05/08/2019 | 05h00

Frei Jaime: o segredo é dar conta, primeiramente, das transformações interiores

O sentimento de esperança está enraizado no ser humano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana se juntam para nos colocar a caminho... O dia dos pais foi intenso... Sejamos sempre agradecidos pelo dom de ter uma família! Tudo guardado no coração. Vamos que vamos! 

"Não espere por dias melhores. Transforme seus dias ruins." 

O sentimento de esperança está enraizado no ser humano. De um jeito ou de outro, os dias são de muita espera. Porém, a esperança é dinâmica, supõe braços abertos e pés em movimento. Dificilmente a esperança se efetiva onde há acomodação. Querer dias melhores é positivo, desencadeia ações construtivas e eleva o ânimo. Mas não basta querer, é necessário transformar os dias ruins em jornadas significativas e afáveis. Viver é ser capaz de implementar muitas mudanças, em todos os âmbitos da existência. Normalmente as pessoas iniciam as transformações pela exterioridade. O segredo é dar conta, primeiramente, das transformações interiores, arrancando de dentro de si os ressentimentos e desconfortos.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Tudo seria diferente se as pessoas conseguissem extirpar a agressividade e a dureza nos relacionamentos diários. Os cenários, por mais complexos que sejam, estão aguardando por atitudes imbuídas de ternura e de amor. O mundo precisa urgentemente de pessoas mais calmas, dedicadas ao bem e sensíveis diante das causas sociais. O dia que a bondade ocupar o seu lugar no coração humano, muita coisa será diferente. Passou o tempo de treinar a esperteza e tirar vantagem em tudo. 

As pessoas que agem somente por interesse logo mais vão se sentir deslocadas da convivência fraterna. Mesmo que seja um tanto lento, um novo humano está nascendo e renascendo, independentemente da idade de cada um. A vida precisa de simplificação e de leveza. A condição para alcançar a felicidade é ser capaz de transformar dias ruins em dias melhores. Não é difícil, mas supõe gostar de viver. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

Leia também
Inmet emite alerta para neve em 13 municípios da Serra
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Veranópolis
Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Esplanada em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros