Frei Jaime: é difícil ficar, por uns instantes, sem nenhum pensamento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/08/2019 | 05h00Atualizada em 21/08/2019 | 05h00

Frei Jaime: é difícil ficar, por uns instantes, sem nenhum pensamento

Tudo está em movimento na interioridade de cada um

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira chega e nos convida à continuidade dos nossos dias... viver é sempre muito bom, mas supõe dinamismo e alegria... Não convém perder tempo com pequenos desencontros... sempre teremos algumas coisas para resolver e certas situações para administrar... Vamos lá! É muito bom vibrar com a vida! 

Mesmo querendo fugir dos pensamentos, tudo vive dentro de ti.”

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  


A vida é um universo único e imenso. É difícil ficar, por uns instantes, sem nenhum pensamento. Tudo está em movimento na interioridade de cada um. O volume de temas e situações é sempre muito grande, ao ponto de necessitar um ordenamento. Lidar com os próprios pensamentos requer habilidade e clareza quanto às prioridades. 

Não tem como fugir dos pensamentos, eles são inerentes à existência. O mundo habita e circula dentro de cada pessoa. A mente tem a capacidade de armazenar uma quantidade  incalculável de histórias, palavras, olhares, cenários e projeções. Além dos pensamentos, os sonhos circulam por veredas desconhecidas e convidam à realização. 

Como é harmoniosa a vida de quem leva jeito para tratar e distribuir o tempo para cada pensamento. Em determinados momentos, é comum pensar mil coisas ao mesmo tempo, sem que alguma delas seja capaz de alcançar a realização. Não tem como fugir dos pensamentos. O ideal é dialogar consigo mesmo e ser capaz de descartar os que em nada contribuem. Cada pessoa pode dar uma tonalidade aos seus pensamentos, a partir do estilo de vida e do próprio jeito de vier. 

Uma pessoa otimista reúne pensamentos construtivos e dinâmicos, sempre acompanhados da alegria. Por sua vez, o pessimista está propenso ao pior cenário e miseráveis desfechos. Como deve ser pesada a vida de quem abre muito espaço para o que é negativo e trágico. A escolha por bons pensamentos está sustentada na humildade.

Quem vive de forma humilde é capaz de reunir aqueles pensamentos que elevam, harmonizam e enchem a vida de esperança. Que a maturidade favoreça e desenvolva a habilidade de serenar os pensamentos e, assim, evitar a agitação e a ansiedade. Bons pensamentos sempre abrem muitas portas para a realização. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!          

Leia também:
Lázaro Ramos faz discurso em defesa da pluralidade do cinema e lembra de Ruth de Souza em Gramado
Agenda: ingressos para o show "Liberta", de Duda Cavalheiro estão à venda em Caxias
Cineasta que participa do Festival de Gramado vai ministrar oficina audiovisual em Caxias neste mês

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros