Frei Jaime: conviver é muito mais do que estar lado a lado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião01/08/2019 | 04h43Atualizada em 01/08/2019 | 08h50

Frei Jaime: conviver é muito mais do que estar lado a lado

Há muita surpresa no modo como as pessoas trocam olhares e deixam de ser estranhas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! Amanhece um novo dia... é, também, o início de um novo mês... Bem-vindo, Agosto! Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra ao imperador César Augusto. Que seja um mês de muito ‘gosto’, principalmente pela vida! Feliz e abençoado mês! 

“As pessoas se tornam especiais não pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem os nossos sentimentos.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O maior desafio e, ao mesmo tempo, o maior encantamento é o relacionamento humano. Conviver é muito mais do que estar lado a lado ou encontrar-se sistematicamente. A vida é feita de encontros. Há muita surpresa no modo como as pessoas trocam olhares e deixam de ser estranhas. Alguns começos são repletos de detalhes e de emoções. 

É pela profundidade com que as pessoas tocam e são tocadas, que surgem sentimentos que emocionam e provocam o estabelecimento de laços eternos. Nem todos têm a habilidade, num primeiro momento, de percorrer os caminhos da profundidade existencial. É comum a maior parte das pessoas permanecerem na superficialidade, quando se trata de conviver amigável ou profissionalmente. Porém, as pessoas se tornam especiais quando conseguem falar ao coração, quando suas palavras criam eco e fazem o bem se movimentar. O normal entre as pessoas deveria ser a sintonia, mas nem sempre isso acontece. São diversos e incontáveis os ruídos que afastam as pessoas, ao ponto de provocar distâncias intransponíveis. 

O mundo não carece de tecnologia, mas de humanismo. Como tudo seria diferente se houvesse uma visão clara e convicta de que o outro é um ser humano e, por conseguinte, deve ser bem tratado. Encontrar pessoas especiais não é difícil e nem uma raridade, basta usar menos os olhos e mais o coração. 

Passou o tempo de ser duro, bater de frente e fazer valer somente um ponto de vista. A suavidade pode e deve acompanhar as palavras e os gestos. O amor aguarda para ser continuamente convocado à ação. Gratidão às pessoas que conseguem atingir os sentimentos e tornar os dias mais leves e alegres. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

 Leia também
Abertas as inscrições para concurso público da prefeitura de Vila Flores
Relatório aponta que situação da UPA de Caxias piorou em quatro meses
Prefeitura de Caxias vai recorrer de liminar que suspende lei que regulamenta atuação de motoristas por aplicativo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros