Frei Jaime: a vida vai acontecendo de acordo com os direcionamentos que recebe - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião26/08/2019 | 05h35Atualizada em 26/08/2019 | 05h35

Frei Jaime: a vida vai acontecendo de acordo com os direcionamentos que recebe

Cada pessoa pode escolher por onde andar, quais os caminhos seguir e a decisão a ser tomada

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Vamos lá para mais um dia e para uma nova semana, a última do mês de agosto! Recomeçar é sempre uma ótima oportunidade que a vida nos dá... Mesmo não sabendo o que teremos pela frente, seguimos com determinação e amor! Feliz semana! 

O segredo é levantar pela manhã, decidir que o dia será feliz e lutar para que isso aconteça.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida vai acontecendo de acordo com os direcionamentos que recebe. Viver é um ato plenamente livre. Cada pessoa pode escolher por onde andar, quais os caminhos seguir e a decisão a ser tomada. Além disso, os próprios pensamentos podem ser organizados individualmente e selecionados, de acordo com os respectivos objetivos. Porém, quem deseja alcançar a felicidade não tem outra alternativa a não ser levantar-se e não perder de vista o seu propósito. Ter disposição é meio caminho andado. 

Todo aquele que se coloca a caminho, com certeza, em algum lugar chegará. Esperar que a realização tome a iniciativa, é tempo perdido. A responsabilidade para com a própria felicidade é de cada pessoa, pois trata-se de uma construção com incontáveis detalhes. A disposição e a determinação são essenciais para dar conta da importante tarefa de dar um significado à existência. Os compromissos e afazeres são sempre muitos. Praticamente não existe um dia sem preocupação. 

Porém, é possível permear os diversos momentos com a serenidade e com aquela paciência, que não deixa a paz se distanciar por nada. Muitos se agitam por pouca coisa ou aceitam a invasão da ansiedade, que acaba bagunçando o que já estava praticamente harmonizado. A busca pela felicidade é uma luta árdua mesmo, mas que vale a pena. Afinal, o significado da existência só acontece na alegria de viver. 

Não há a necessidade de grandes fatos para ser feliz, mas em nenhum deles pode faltar a gratidão. Os dias são repletos de motivos, que aguardam por gratidão. Quem conserva a simplicidade não cansa de agradecer. O segredo é decidir diariamente ser feliz e não deixar que nada atrapalhe essa incrível meta. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

 Leia também
Caxias do Sul perde 92 vagas de emprego em julho; saldo no ano ainda é positivo
Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha tem vaga de estágio aberta
Para destravar recursos, entidade que representa vinícolas poderá assumir papel do Ibravin

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros